sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grávida baleada no rosto tem morte cerebral



  Enterro de grávida deve 
ser hoje em SP (Reprodução) Daniela, mais uma vítima fatal da violência

A polícia de São Paulo divulgou, nesta quinta-feira (10), o retrato falado do assaltante que atirou no rosto de uma grávida. A criança, que nasceu em uma cesariana de emergência, recebeu alta da UTI neonatal. A mãe teve a morte cerebral confirmada horas depois.

Médicos passaram a manhã e o começo da tarde examinando Daniela Nogueira Oliveira. A morte cerebral da mulher foi constatada às três horas e oito minutos. Significa que a jovem de 25 anos perdeu de forma irreversível as atividades cerebrais responsáveis por funções vitais.

Na terça-feira, Daniela foi atacada por dois bandidos em uma moto amarela, depois de estacionar e sair do carro. Segundo a polícia, um dos bandidos se assustou e atirou porque ela pôs a mão na barriga. Ela estava grávida de nove meses. Foi socorrida ainda no local.

Investigadores conseguiram imagens de câmeras de segurança em torno do condomínio onde a vítima morava. Elas mostram os instantes seguintes ao crime. Na escuridão, o suspeito corre entre os carros. Daniela já tinha sido baleada. O piloto da moto foge. Em seguida, os dois rapazes se encontram em outra rua. O que chega por último ajeita a arma na cintura. Eles fogem juntos na moto.

Na fuga, o atirador passou por apenas uma pessoa. A testemunha, que pediu anonimato para a polícia, disse que o rapaz corria com uma arma na mão. Por ter ficado frente a frente com ele, essa testemunha ajudou a montar um retrato falado. O atirador é jovem, aparenta ter 19 anos, é pardo, tem 1,75 m, cabelos curtos e rosto fino.

O parto foi antecipado. A filha dela, Gabriela, teve alta da UTI neonatal. A família decidiu doar os órgãos para transplante.

“Todo mundo triste, chateado, indignado. A perda de uma pessoa querida é complicado”, lamentou Gilsemar de Oliveira, cunhado de Daniela.

À tarde, moradores e vizinhos fizeram um protesto na frente do condomínio onde ela foi atacada. Agora, o caso é investigado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DE GLOBO






MINHA OPINIÃO:

 Enterro de grávida deve 
ser hoje em SP (Reprodução)
Daniela é mais uma das vítimas da violência, que infelizmente morre tragicamente.

Uma jovem que estava grávida, carregando no ventre um fruto do seu amor, mas que não teve a oportunidade de ver sua filhinha nascer.

Que triste situação!

A menina Gabriela nasceu, mas daqui a alguns meses irá perguntar por sua mãe e alguém vai dizer que sua mãe foi morta quando estava na UTI, tentando se recuperando de um tiro na cabeça.

Até quando vamos acompanhar fatos parecidos ou iguais a esse?

Sabemos que a violência está no mundo inteiro, mas pedimos às autoridades competentes: Judiciário, Legislativo e Executivo, que comecem a olhar as leis da constituição brasileira, com mais carinho e dedicação, fazendo com que amenizem a violência desse nosso Brasil.

Não podemos ser dominados por bandidos!

Chega de tanta violência e ninguém faz nada para acabar com isso!


 Minha foto
(RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário