quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Após decepção na Bola de Ouro, Neymar é coroado "Rei da América" e posta foto do troféu



Do UOL, em São Paulo 
   Neymar postou no Instagram foto do troféu de "Rei da América", recebido do jornal El País, do Uruguai
Neymar postou no Instagram foto do troféu de "Rei da América", recebido do jornal El País, do Uruguai

O atacante Neymar, do Santos, foi coroado "Rei da América" nesta quarta-feira. O craque esteve em Montevidéu, no Uruguai, onde recebeu o prêmio dado anualmente pelo jornal El País para o melhor jogador sul-americano da temporada. Após ganhar mais essa taça, o jogador postou foto no Instagram.

"Obrigado, Senhor... Feliz por mais um prêmio! #MelhorJogadorDaAmérica", escreveu o santista. Ele derrotou o atacante Paolo Guerrero, do Corinthians, e o meia-atacante Lucas, ex-São Paulo e atualmente no Paris Saint-Germain, na eleição feita por jornalistas de toda a América do Sul.

A conquista serviu para aliviar a decepção após o craque não levar nada no prêmio Bola de Ouro da Fifa, na última segunda-feira, na Suíça. No mesmo dia quem que Lionel Messi foi condecorado pela quarta vez seguida como melhor jogador do mundo, Neymar perdeu o Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano e também ficou de fora da seleção dos 11 melhores jogadores de 2012.

Esta, aliás, é a segunda vez que Neymar leva o troféu do El País. Em 2011, ele deixou para trás o chileno Eduardo Vargas, então na Universidad do Chile, e o ex-colega de equipe Paulo Henrique Ganso, hoje no São Paulo. Em 2010, ele foi terceiro, atrás de D'Alessandro (do Internacional) e Juan Sebastián Verón, então do Estudiantes-ARG.

Outros jogadores brasileiros também já foram coroados como "Rei da América" ao longo dos anos. O prêmio, que é dado desde 1986, já passou pelas mãos de Bebeto, em 1989, Raí, em 1992, Cafu, em 1994, e Romário, em 2000.

FONTE: UOL ESPORTE



Nenhum comentário:

Postar um comentário