quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Enciclopédia dos Municípios ganha terceira edição



 Foto: AILTON CRUZ
Terceira edição completa da Enciclopédia dos Municípios de Alagoas foi apresentada em café da manhã

Foto: AILTON CRUZ
Por: JAMYLLE BEZERRA - REPÓRTER

Uma obra que reúne informações sobre a história, a cultura, a geografia e a economia dos 102 municípios alagoanos e que chama a atenção pela disposição dos dados, das fotografias e também pela qualidade de impressão foi apresentada ontem à sociedade, durante café da manhã realizado pelo Instituto Arnon de Mello (IAM), no Palato Farol. Trata-se da Enciclopédia dos Municípios de Alagoas, que em sua terceira edição já é considerada referência como fonte de pesquisas sobre o Estado.

Composta por 12 fascículos que foram encartados na Gazeta, ao longo de 2012, a 3ª edição da enciclopédia foi encerrada ontem, com a entrega do livro a autoridades, parceiros e integrantes do projeto.

O material também será doado a bibliotecas de todo o Estado, para que os estudantes possam ter acesso, em um só lugar, aos dados mais atuais sobre os municípios de Alagoas.

NA INTERNET

Tendo como proposta a difusão das informações sobre o Estado, o material rico em informações também está disponibilizado na internet e pode ser acessado no endereço da Organização Arnon de Mello (www.oam.com.br).

O presidente do Conselho Estratégico da OAM, Carlos Mendonça, diz que a ideia da enciclopédia surgiu diante da dificuldade de encontrar informações sobre os municípios de Alagoas e destaca a importância da atualização dos dados realizada pelos profissionais integrantes do projeto.

“Hoje, nós estamos entregando a terceira edição da Enciclopédia dos Municípios, mas nossos assinantes já estão com ele. A obra é resultado de uma decisão do senador Fernando Collor de Mello, ao perceber que para obter informações sobre as cidades de Alagoas ainda era preciso consultar os órgãos oficiais, como o IBGE. Nós fazemos esse trabalho pela sociedade e sentimos a necessidade de atualizar os dados. Dentro de dois anos, devemos ter o lançamento da nova edição”, afirma Carlos Mendonça, ao destacar o envolvimento de cerca de 25 profissionais para que o projeto pudesse ser concretizado.

FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário