segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Aposentado cuida de ovelha dentro de casa como terapia em Piracicaba



Do G1 Piracicaba e Região

 Aposentado alimenta ovelha de 4 meses em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Aposentado alimenta ovelha de quatro meses em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

Com apenas quatro meses, a ovelhinha Lolly se tornou atração da família do aposentado Francisco Biasin, de 79 anos, que mora no bairro Noiva da Colina, em Piracicaba (SP). O animal foi adotado com apenas cinco dias e é tratado como “neném” pelo dono. Todos os dias ele dá leite na mamadeira, feno e brinca com o animal pelo quintal. A chegada da ovelha mudou a rotina do aposentado, que encontrou um motivo a mais para sorrir.

 Como terapia aposentado de Piracicaba brinca com ovelha (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Como terapia aposentado de Piracicaba
brinca com ovelha (Foto: Fernanda Zanetti/G1)

“Ele ficava só sentado no canto, quieto, agora encontrou um motivo para se alegrar. Cuidar da ovelhinha é como uma terapia para ele”, disse Nair Biasin, mulher do aposentado.

Francisco contou como Lolly foi parar na casa da família. “Minha neta de 21 anos queria muito uma ovelha. Nós tínhamos outra que acabou morrendo. Então, um amigo ofereceu outra. Meu filho aceitou e a trouxe para casa. Nós adoramos”, disse.

O aposentado cresceu em sítio e afirma que sempre gostou de cuidar dos animais. “Eu adoro! Dou comida, brinco, gosto de conversar com os bichos, principalmente com a Lolly.” Desde que ela chegou à casa, a rotina de Biasin está mais ativa. “Eu acordo cedo e já vou tratar dela, solto a Lolly no quintal e brinco para ela pular.”

 Aposentado abraça ovelha de estimação em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Aposentado abraça ovelha de estimação
em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Sobre a cama

“Quando a Lolly era bem pequena, dormia dentro de casa e até hoje ela entra e vai direto para cima da cama do meu filho”, disse o aposentado.

A ovelhinha atrai muitas crianças, que visitam a família e aproveitam para brincar. Além de Lolly, o aposentado também cria no quintal de sua residência algumas galinhas, cachorros.

O amplo espaço da casa, na zona urbana de Piracicaba, tem até um pequeno lago, onde Francisco trata de vários peixes. Ele afirma ter orgulho de cuidar de todos os bichos.

 Lolly se delecia ao tomar leite no colo do dono em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
Lolly 'se delicia' ao tomar leite no colo do dono em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)


FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário