quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cantora Patty Andrews, do trio Andrew Sisters, morre aos 94 anos



Do G1, em São Paulo, com informações da AP
 
 Patty Andrews em foto de 1942 (Foto: AP)
Patty Andrews em foto de 1942 (Foto: AP)

A cantora Patty Andrews, última integrante viva do trio Andrews Sisters, morreu nesta quarta-feira (30) aos 94 anos, segundo a agência Associated Press. Um representante da família afirma que ela morreu de causas naturais em sua casa, localizada em Los Angeles.

As Andrew Sisters ficaram conhecidas durante a Segunda Guerra Mundia com hits como "Boogie woogie bugle boy of company b", "I can dream, can't I?" e "I'll be with you in apple blossom time".

Patty era a irmã do meio e principal cantora do grupo, que começou a gravar em 1937 e lançou mais de 400 músicas, vendendo cerca de 80 milhões de discos.

A ascensão das irmãs coincidiu com o "swing", variedade do jazz predominante na época. "Eu estava ouvindo Benny Goodman e todas as bandas. Eu estava ligada no sentimento, e isso era incorporado na minha própria habilidade musical. Eu era ligada em ‘swing’. Eu amava a seção de metais", declarou Patty certa vez.

As irmãs gravaram com diversos artistas famosos, como Dick Haymes, Carmen Miranda, Danny Kaye, Al Jolson, Jimmy Durante e Red Foley, além de Bing Crosby, com quem fizeram diversas parcerias, incluindo o hit "Don't fence me in", além de atuarem juntos no filme "A caminho do Rio", de 1947.

O grupo encerrou as atividades em 1967, após a morte de uma das irmãs, mas a dupla restante retornaria aos palcos em 1974 para um espetáculo na Broadway que ficou mais de um ano em cartaz.

FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO





Nenhum comentário:

Postar um comentário