sábado, 11 de maio de 2013

Pessoa com deficiência ganha lei

 Pessoa com deficiência ganha leiRosinha da Adefal, deputada federal por Alagoas
 
Deputada Rosinha da Adefal articulou aprovação de lei agora sancionada

Por: DA REDAÇÃO
A presidente Dilma sancionou, sem nenhum veto, a Lei Complementar nº 142, de 08 de maio de 2013, que trata da diminuição do tempo de contribuição à Previdência Social e de idade para a aposentadoria da pessoa com deficiência.

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB), presidente da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, abraçou o projeto e lutou pela sua aprovação.

No Senado, Rosinha participou das reuniões e mobilizou os senadores para conseguir a aprovação do PLP naquela Casa. Quando finalmente retornou à Câmara, a deputada lutou para conseguir a relatoria do projeto na Comissão de Seguridade Social, na qual foi aprovado rapidamente.

Após passar pelas três comissões (Seguridade Social e Família; Constituição, Justiça e Cidadania; Finanças e Tributação), a deputada, que é líder do PTdoB na Câmara dos Deputados, solicitou durante as reuniões de líderes a inclusão do projeto na pauta de votação do plenário. O projeto entrou na pauta da câmara por solicitação da parlamentar, que no dia realizou uma manifestação em prol do projeto com os demais deputados, entidades e associações.
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário