quarta-feira, 8 de maio de 2013

Casal Kirchner recebe denúncias de corrupção na Argentina

Miriam Quiroga foi secretária do ex-presidente, que morreu em 2010.
Quiroga contou que viu sacos de dinheiro sendo entregues ao chefe.

Délis Ortiz Buenos Aires, Argentina

O casal Kirchner, composto pelo falecido marido e a viúva, atual presidente do país, está no centro de mais um escândalo de corrupção.

É mais uma crise para Cristina Kirchner, criticada pelo disfarce na inflação e a reforma do Judiciário.

São denúncias de corrupção, feitas em um programa de TV por Miriam Quiroga, conhecida como a segunda viúva de Néstor Kirchner.

Miriam foi secretária do ex-presidente, que morreu em 2010. Quiroga contou que viu sacos de dinheiro sendo entregues ao chefe por empresários que tinham contratos com o governo. O dinheiro seria levado para El Calafate, na província de Santa Cruz, onde a família Kirchner tem casa.

Ali, ela afirma, foi construída uma caixa-forte. Miriam Quiroga disse também que Cristina Kirchner sempre soube de tudo. A presidente negue. A ex-secretária também falou sobre o sócio dos Kirchner, Lázaro Báez, campeão de contratos no governo de Néstor Kirchner.

A Justiça, agora, quer ouvir o depoimento de Miriam Quiroga no processo contra o empresário Báez por suposto esquema de lavagem de dinheiro. Para preservar essa testemunha-chave, o juiz do caso também deu ordem para que garantam a segurança de Miriam Quiroga.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário