sexta-feira, 10 de maio de 2013

Passam de 1.000 os mortos após prédio desabar em Bangladesh

Segundo porta-voz do Exército, desabamento já deixou 1.022 mortos.
Equipes seguem à procura de corpos entre os escombros do prédio que ruiu.

Da EFE
Equipes de resgate seguem à procura de corpos entre os escombros de prédio que desabou em Bangladesh. (Foto: Ismail Ferdous / AP Photo)Equipes de resgate seguem à procura de corpos entre os escombros de prédio que desabou em Bangladesh. (Foto: Ismail Ferdous / AP Photo)
 
O número de mortos por causa do desmoronamento, no final de abril, de um complexo têxtil perto de Daca, a maior tragédia industrial da história de Bangladesh, chegou nesta sexta-feira (10) a 1.022, informou o porta-voz do Exército, Shahinul Islan.

As equipes de resgate continuam recuperando corpos entre os escombros que, segundo as autoridades, é cada vez mais complicado de identificar por causa de seu avançado estado de decomposição.

O imóvel, de nove andares e que abrigava cinco oficinas têxteis que produziam roupa e acessórios para marcas estrangeiras famosas, desmoronou no dia 24 de abril no subúrbio industrial de Savar.
Segundo dados oficiais, a tragédia deixou ainda 2.437 feridos.

A ONU pediu às empresas mundiais de roupa que melhorem as condições dos empregados que têm em Bangladesh, um país que conta com mais de quatro milhões de trabalhadores do ramo e cerca de 5.400 fábricas têxteis.

O governo, que atualmente está preparando uma minuta para emendar à Lei do Trabalho que poderia representar algumas leves melhoras nas condições trabalhistas dos trabalhadores, fechou nos últimos dias 18 oficinas por motivos de segurança.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário