sábado, 22 de junho de 2013

Brasil x Itália: o confronto dos maiores conquistadores de Copa

Brasil e Itália voltam a se enfrentar em uma partida que define o líder do Grupo A da Copa das Confederações

Neymar, Mario Balotelli
Getty Images
  ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

ITÁLIA
 

Buffon
Abate, Barzagli, Chiellini, Sciglio
Marchisio, Aquilani, Montolivo
Giovinco, Shaarawy
Balotelli
BRASIL

Júlio César
D. Alves, D. Luiz, T. Silva, Marcelo
Hernanes, Luiz Gustavo
Hulk, Oscar, Neymar
Fred
As duas equipes que mais conquistaram títulos mundiais voltam a se enfrentar em um jogo que definirá o primeiro colocado do Grupo A e que, provavelmente, não terá a Espanha em seu caminho. Brasil e Itália terão um confronto que promete ser recheado de emoção, pois os dois times estão em ascensão na Copa das Confederações e conquistar a liderança do grupo servirá também para elevar a moral do grupo na fase semifinal do torneio.

Além de somarem 9 Copas do Mundo as duas seleções já se enfrentaram em duas ocasiões na final da mais importante competição do futebol, tendo o Brasil saído vencedor nas duas oportunidades, em 1970 e 1994.  Na Copa das Confederações Brasil e Itália se enfrentaram apenas em uma oportunidade, em 2009, e a equipe verde e amarela saiu mais uma vez vitoriosa, quando superou a Azzurra por 3-0.

Para este confronto os donos da casa levam a vantagem do empate, pois tem melhor saldo de gols para garantir o primeiro lugar do grupo. Como se não bastasse, o time do técnico Cesare Prandelli não poderá contar com dois dos seus principais jogadores, Pirlo, que sentiu uma lesão, e De Rossi, suspenso. Já o meio campo Paulinho não está confirmado, pois torceu o tornozelo.

O jogo acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Fonte Nova, em Salvador, e o técnico Luiz Felipe Scolari disse que seu time não jogará com o regulamento e buscará mais uma vitória na competição. 
 
 
 
FONTE: GOAL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário