terça-feira, 2 de abril de 2013

Sem visto, chinesa vencedora do Miss Mundo é barrada no RJ



Do G1, em São Paulo

 Wenxia Yu, vencedora do Miss Mundo 2012 (Foto: Fred Dufour/AFP)
Wenxia Yu, vencedora do Miss Mundo 2012, foi barrada no Aeroporto Galeão, no Rio (Foto: Fred Dufour/AFP)

A chinesa Wenxia Yu, vencedora da última edição do Miss Mundo, foi barrada no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, na segunda-feira (1º), por não ter visto de entrada no Brasil. Em nota, a Polícia Federal afirmou que "apenas cumpriu a lei" e que a chinesa "não possuía o visto de entrada no Brasil e, por isso, foi inadmitida de acordo com a legislação internacional vigente". Segundo Henrique Lopes, organizador do Miss Brasil, Yu permaneceu no aeroporto durante uma hora e meia e retornou a Londres junto com dois diretores da edição internacional do evento. Eles foram convidados para viajar até o Rio e assistir ao Miss Brasil World, que terá a final no próximo sábado (6) em Mangaratiba.

Lopes afirmou ao G1 que, no aeroporto, foi autorizado a acessar a área onde Yu estava para tentar sua liberação, mas não teve sucesso. Ela chegou ao país na companhia de Julia Morley e Steve Douglas, diretores da edição internacional do concurso. Ambos são cidadãos britânicos e poderiam entrar no Brasil sem visto, mas preferiram retornar ao Reino Unido com a Miss Mundo para tentar conseguir o visto de entrada.

O organizador da etapa brasileira disse que, nesta terça-feira (2), Wenxia Yu já compareceu à Embaixada do Brasil em Londres para solicitar um visto de urgência --em geral, o procedimento leva cinco dias. "Eles estão verificando a possibilidade de reciprocidade, e amanhã vão dar a resposta", disse.

Segundo Lopes, "essa é a segunda vez que uma Miss Mundo chega ao Brasil para o concurso nacional e aconteceu esse episódio". Ele afirmou que a chinesa embarcou para o Rio de Janeiro em um voo da companhia British Airways, e que conseguiu retornar a Londres no mesmo avião, no voo de volta.

 Chinesa Yu Wenxia acena ao público após vencer a competição de Miss Mundo 2012 (Foto: Ed Jones/AFP)
Wenxi Yu durante o Miss Mundo 2012 (Foto: Ed Jones/AFP)

Caso consiga o visto da embaixada brasileira, Yu deve embarcar para o Brasil mais uma vez na noite da quarta-feira (3).


Miss Mundo
Wenxia bateu 116 concorrentes e foi coroada a Miss Mundo em agosto de 2012, aos 23 anos. Ela é estudante de música e estava entre as favoritas desde o início da competição. Ela surpreendeu pelo talento como soprano.

A competição é considerada o mais famoso concurso de beleza do mundo e, em 2012, realizou sua 62ª edição. A última vencedora havia sido a venezuelana Ivian Sarcos.




FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

  












Nenhum comentário:

Postar um comentário