sexta-feira, 5 de abril de 2013

Empresa usa o nome da Prefeitura de Campo Alegre e da Secretaria Municipal de Educação


Campo Alegre - Alagoas


Uma empresa por nome Microlink, que dizia-se oferecer cursos profissionalizantes de (Mestre de obras, Costureira, Segurança do Trabalho, Curso Básico ... de Informática, etc)  ao povo de Campo Alegre – Alagoas, surpreendeu  várias pessoas que se inscreveram  aos devidos cursos nesta semana, no prédio da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, deste município.

No ato da inscrição, a tal Microlink cobrava de cada pessoa que fosse fazer o tal curso, uma taxa de R$ 30,00 (Trinta reais); R$ 110,00 (Cento e dez reais) de material - incluindo livros e apostilas, e segundo a empresa os cursos seriam reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação.


Segundo informações constatadas em depoimentos,  vídeos...  essa Empresa Microlink não realizou os cursos oferecidos às várias pessoas, inclusive de uma das cidades do estado de Minas Gerais.



Na tarde de hoje, o Procurador da Prefeitura do município de Campo Alegre – Alagoas, Sr. José Maria da Silva Filho, compareceu ao local de inscrição e em seguida suspendeu as inscrições de cursos profissionalizantes da empresa Microlink, por falta de convênio com a prefeitura. Depois de vídeo divulgado no facebook, mostrando irregularidades em outra cidade, muitos dos inscritos procuraram o vereador Piu Spettus, deste município, onde o mesmo em mais uma ação em defesa do povo, acionou a procuradoria pública municipal.



Todas as inscrições do Curso da empresa MICROLINK foram suspensas nesta tarde de sexta-feira, 05 de abril. 
O procurador de Campo Alegre, Dr. José Maria conseguiu suspender as matrículas, pois não existe nada que comprove a parceria da instituição com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação) desta cidade.





Acompanhe agora a Nota de Esclarecimento ao povo:




Nota de Esclarecimento

A Procuradoria do município, vem por meio desta, comunicar que a Prefeitura de Campo Alegre bem como a Secretaria Municipal de Educação, não fez qualquer tipo de convênio ou parceria para oferecimento de cursos com a empresa MICROLINK.
 
Outrossim, determinamos a imediata suspensão das atividades da referida empresa neste município, por não atender aos dispositivos legais.
 
Desse modo, informamos que o município de Campo Alegre bem como a Secretaria Municipal de Educação não tem nenhuma responsabilidade pelas ações da referida empresa, e também pelos eventuais transtornos ou prejuízos causados pela mesma.



Campo Alegre - Alagoas, 05 de abril de 2013
José Maria da Silva Filho
Procurador Municipal
 
 
 
*AQUI NOSSOS AGRADECIMENTOS AO SITE DA PREFEITURA DE CAMPO ALEGRE, AO BLOG DO MÁRCIO JOSÉ E DEMAIS FONTES QUE COLABORARAM COM A POSTAGEM DESSA MATÉRIA PARA O BLOG DO RENILTON SILVA.
 
RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA  











  

Nenhum comentário:

Postar um comentário