quinta-feira, 28 de março de 2013

Ronaldo e Rubinho serão comentaristas da TV Globo



Anúncio foi feito na festa 'Vem aí', que apresenta programação da emissora.
Ronaldo vai comentar os jogos da seleção na Copa das Confederações.

 Ronaldo e Rubinho vão comentar na TV Globo (Estevam Avella / Zé Paulo Cardeal / TV Globo)

Do G1, em São Paulo

 Ronaldo, Arnaldo Cesar Coelho, Casa Grande e Galvão Bueno na festa 'Vem aí', que anunciou a programação 2013 da TV Globo (Foto: Estevam Avellar/Digulgação TV Globo)
Ronaldo, Arnaldo, Casagrande e Galvão Bueno na festa (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
 
 Galvão e Rubens Barrichello na festa 'Vem aí', que anunciou a programação 2013 da TV Globo (Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal)
Galvão e Barrichello na festa 'Vem aí' (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Ronaldo Nazário e Rubens Barrichello foram anunciados na noite desta quarta-feira (27), na festa "Vem aí", que apresentou a programação da emissora, como os novos comentaristas de esportes da TV Globo. Ronaldo vai ser comentarista da emissora na Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho. O piloto Rubens Barrichello vai comentar as provas de Fórmula 1.

Além de comentar os jogos da seleção brasileira durante a Copa das Confederações, Ronaldo vai participar do programa "Central da Copa".

O anúncio do nome do ex-jogador teve clima de suspense. Primeiro, Tiago Leifert foi ao palco e dividiu a cena com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho, que já integram o time de comentaristas da emissora. "E, na quarta cadeira, [está] a nossa grande contratação para o esporte", afirmou Leifert, no cenário do "The Voice". O ocupante do posto, no entanto, permaneceu oculto durante alguns minutos.

Coube a Galvão revelar o novo nome. "Esse cara sou eu, Galvão", disse, enfim, Ronaldo, ao surgir ao som de "Esse cara sou eu", música de Roberto Carlos. "Vai ser uma grande honra. Espero poder passar um pouco da minha experiência na seleção e no exterior", afirmou o ex-jogador – maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols, conforme lembrou o narrador. Este ainda pediu a Casagrande que desse algum conselho ao novo colega. "[Tem de ser] Objetivo e um finalizador rápido, como ele era [nos tempos em que jogava]", recomendou o comentarista mais experiente.

A “Central da Copa”, que estreou na última Copa do Mundo, volta à programação da Globo em 2013 em edição especial para a Copa das Confederações. A atração será comandada por Tiago Leifert e terá ainda Alex Escobar.

Assim como ocorreu com Ronaldo, Rubens Barrichello teve seu nome anunciado por Galvão Bueno, desta vez acompanhado de Reginaldo Leme e Luciano Burti. Barrichello entrou no palco pilotando um carro um corrida e foi citado como "comentarista convidado". Galvão citou que o novo comentarista fez 325 corridas de F-1.

Ao se dirigir à audiência, o piloto antecipou que pretende "dividir toda essa minha experiência" com o telespectador. Galvão aproveitou para perguntar se Barrichello teme ser alvo de brincadeira dos atuais corredores quando estes o virem empunhando um microfone ao longo desta temporada. No mesmo tom, Barrichello devolveu dizendo que é melhor evitarem, pois, se algum deles tiver algum problema de última hora, ele próprio está pronto a assumir o volante.

Na festa, Galvão não deixou de mencionar a longa parceria com Reginaldo Leme. "Reginaldo completa 35 anos comentando automobilismo na Globo. Diante de nós, passaram pelo menos quatro gerações de pilotos."

Coube a Glenda Kozlowski listar outros destaques da programação esportiva da TV Globo em 2013. Além de citar competições de futebol, como o Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana e as finais da Liga dos Campeões da Europa, a apresentadora falou, por exemplo, dos eventos do UFC e do Mundial de Atletismo, que acontece em agosto, na Rússia. Glenda também se referiu ao aniversário de dois programas esportivos da emissora: o Globo Esporte faz 35 anos e o Esporte Espetacular, 40.


 Carlos Henrique Schroder na abertura da festa 'Vem aí', que anunciou a programação para 2013 da TV Globo (Foto: TV Globo / Zé Paulo Cardeal)
Carlos Henrique Schroder na abertura da festa 'Vem aí' (Foto: Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Outras novidades
Entre as outras novidades apresentadas nesta quarta-feira estão a estreia de Marcelo Adnet na Globo, em “O dentista mascarado”, a série policial "A teia" e as novelas “Amor à vida”, “Sangue bom” e “Saramandaia”.

Em entrevista coletiva antes dos shows programados para a noite, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, afirmou que o principal desafio é “fazer produtos mais atraentes, novos e diferentes, no sentido de trazer sempre uma surpresa”.

Em mais de uma ocasião, ele observou que isso vale não apenas para os programas novos ou recentes. “Só vamos conquistar esse telespectador se soubermos fazer diferente o tempo todo. Temos produtos longevos na grade, agora nem por isso vão ser tirados [da grade] – precisa renová-los”, observou. Schroder destacou ainda o papel que a internet e as redes sociais têm na construção da relação com quem assiste à TV. “Nós precisamos estar perto do telespectador. Nós temos obrigação de acompanhá-lo onde ele estiver nessa dinâmica do dia a dia. Não basta acompanhar em casa”, exemplificou.

Para ele, na medida em que “várias mídias estão na mão do telespectador”, é importante manter presença por meio de cada uma delas. “Hoje nós estamos em ônibus, metrô, bar, avião”, enumerou. “Não pode haver carência de informação nessa relação com ele. Senão a gente vai fazer uma TV pra gente, e a gente quer fazer uma TV para o espectador.”

O diretor-geral da Globo falou também sobre o conceito de “segunda tela”. “A internet não é um adversário, um concorrente”, disse. “É uma maneira complementar de assistir à TV, de interação. Nós temos o Vem_aí, que tem exatamente esse objetivo de criar uma relação para [o espectador] comentar a programação. A segunda tela é estar vendo o programa e comentar aquilo que está no ar”, explicou. “O tempo todo estamos trabalhando conjuntamente mídia digital e TV aberta, para ver onde há possibilidade de usar em paralelo com esse ora internauta, ora espectador.”

Schroder citou a transmissão do Oscar de 2013, que aconteceu em 24 de fevereiro, como exemplo de como a “internet tem funcionado como um ‘alavancador’ da audiência”. Ele descreveu como, a partir dos comentários em redes sociais, as pessoas passaram a acompanhar a cerimônia ao vivo. “A gente vê que a internet, a mídia social, provoca a ida para a TV.”

 
Novelas, séries e programas
“O dentista mascarado”, escrito por de Fernanda Young e Alexandre Machado, sob a direção de núcleo e geral de José Alvarenga Jr., vai mesclar os gêneros comédia e policial para contar as aventuras do atrapalhado dentista Paladino (Marcelo Adnet). Na série, o herói combate cáries durante a manhã e o crime durante a noite, com a ajuda do amigo protético Sérgio (Leandro Hassum) e da vigarista Sheila (Taís Araújo).

“Amor à vida” vai marcar a estreia do autor Walcyr Carrasco no horário das 21h. O elenco tem Paolla Oliveira, Mateus Solano, Malvino Salvador, Antônio Fagundes, Susana Vieira, entre outros nomes. A trama integra o núcleo de Wolf Maya, e a direção geral é de Mauro Mendonça Filho. "Amor à vida" mostra famílias que guardam segredos tão profundos que nem mesmo em pensamentos podem ser revelados.

Já “Sangue bom” estreia em abril no horário das 19h. A novela, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, é uma comédia romântica urbana e contemporânea, ambientada em São Paulo. É a história de seis jovens, que, entre encontros e desencontros, buscam a felicidade. Marco Pigossi, Sophie Charlotte, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos, Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo formam o núcleo central da trama, que tem direção de núcleo de Dennis Carvalho e direção geral de Carlos Araújo.

A novela “Saramandaia”, de Ricardo Linhares, será livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise e Fabrício Mamberti. Passada na cidade de Bole-Bole, a novela mostra  a divisão da população entre os intolerantes e os que encaram com naturalidade pessoas que fogem dos padrões.

Na série policial "A teia", o ator João Miguel é Jorge Macedo, personagem central da trama, que tem autoria de Carolina Kotscho e Bráulio Mantovani. Inspirada na rotina de ações e investigações criminais, a série conta a história do delegado, seus dramas pessoais e a forma como ele desmontou uma quadrilha responsável por um grande assalto a um aeroporto.

A “Central da Copa”, que estreou na última Copa do Mundo, volta  à programação da Globo em 2013 em edição especial para a Copa das Confederações. Neste ano, Tiago Leifert terá a companhia de Alex Escobar no comando da atração, com novo cenário holográfico. Os apresentadores recebem convidados e torcedores para acompanhar o desempenho da seleção brasileira e mostram resultados, estatísticas e vídeos com o dia a dia da competição.



FONTE: G1 – O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO




















Nenhum comentário:

Postar um comentário