terça-feira, 26 de março de 2013

Água é assunto estratégico do país, diz Dilma



DESENVOLVIMENTO. Segundo a presidente, conjunto de obras está dando uma nova face ao Nordeste

Por: BEATRIZ BULLA - CARLA ARAÚJO / AGÊNCIA ESTADO

 Água é assunto estratégico do país, diz Dilma

São Paulo, SP – A presidente Dilma Rousseff afirmou ontem, em Serra Talhada, no Sertão de pernambucano, que a água é questão estratégica do Brasil. Dilma entregou

um trecho de um sistema adutor. "Isso que nós estamos fazendo hoje [em relação à seca] tinha de ter sido feito um século atrás", disse.

Dilma anunciou que o governo federal continuará a atuar em parceria com o governo de Pernambuco para assegurar a realização de barreiras de água. Além disso, o Programa Garantia Safra e o Bolsa Estiagem serão prorrogados até julho, anunciou. "Enquanto durar a seca, nós iremos pagar seguro Garantia Safra e Bolsa Estiagem".

Ela afirmou ainda que será mantida a venda de milho mais barata, feita pela administração federal, para o Sertão nordestino. "Vamos acertar essa venda com os governadores. O governo federal compra milho e vende para o agricultor do semiárido nordestino a preço mais baixo", disse Dilma, que também falou em recompor rebanhos.

"Vamos garantir que, assim que a seca pare, o governo federal vai ter um programa de recomposição de rebanhos. Tenho dito isso em todos os Estados da União. Eu não sou de prometer sem cumprir", cravou. 



FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário