DISPUTA. Luiz Henrique (SC) tenta candidatura e quer lugar do presidente do Senado, que busca a reeleição
Brasília, DF – Disposto a se consolidar como candidato único à presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reagiu indiretamente, ontem, à tentativa da ala independente do PMDB e da oposição de lançar a candidatura do senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC). Por: MÁRCIO FALCÃO - FOLHAPRESS
Em nota divulgada por sua assessoria, Renan afirmou que a indicação para o comando do Senado é feita pela maior bancada da Casa, neste caso o PMDB, e que o nome “a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB”.
Renan resiste a se colocar ainda oficialmente como candidato à reeleição, mas trabalha nos bastidores para ser reconduzido. Ele teria ficado irritado com o movimento do correligionário, segundo aliados. Um dos principais aliados do Planalto, Renan controla a maioria da bancada do Senado.
“O senador Renan Calheiros ponderou ao senador Luiz Henrique da Silveira que a indicação do nome para disputar a presidência do Senado Federal é feita pela maior bancada de modo a não violar a proporcionalidade e o regimento”, afirmou o texto.
“O senador Renan Calheiros entende, e assim expressou ao senador Luiz Henrique, que o nome a ser apoiado deverá ser aquele que for escolhido pela maioria dos 19 senadores do PMDB”.
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário