quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Disputa pelo comando da ALE tem primeira chapa

MESA DIRETORA. Novo presidente vai encontrar servidores em greve

Luiz Dantas é candidato a presidência na eleição marcada para 1º de fevereiro

Foto: DIVULGAÇÃO
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: WAGNER MELO - REPÓRTER
Se a eleição para presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) ocorresse hoje, o deputado Luiz Dantas (PMDB) seria eleito presidente da Casa por aclamação. Até o momento, somente a chapa encabeçada por ele está registrada na disputa pela Presidência da ALE.

Os 27 deputados estaduais alagoanos serão empossados no próximo domingo, às 15 horas, no plenário da ALE. Durante a solenidade, também será realizada a eleição e a posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo para o próximo biênio.

Na chapa de Luiz Dantas, a vice-presidência fica com o deputado Ronaldo Medeiros (PT). Os parlamentares Severino Pessoa (PPS) e Thaise Guedes (PSC) assumem, respectivamente, a 2ª e 3ª presidências da Casa. As 1ª, 2ª, 3ª e 4ª secretarias devem ter como titulares os deputados Ricardo Nezinho (PMDB), Isnaldo Bulhões (PDT), Marcos Barbosa (PPS) e Val Gaia (PSDB).

A composição foi confirmada pela assessoria de Luiz Dantas, que somente falará com a imprensa depois da solenidade do próximo domingo. Porém, ontem, ele concedeu entrevista ao blogueiro Edvaldo Júnior, do portal Gazetaweb. Na conversa com o jornalista, Dantas revelou que conhece as dificuldades a serem enfrentadas.

Uma delas é honrar os compromissos com os servidores da Casa. O atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque (PRTB) deixou para o próximo gestor a tarefa de realizar os pagamentos – apesar de ter dinheiro em caixa –, eximindo-se da responsabilidade sobre qualquer irregularidade que supostamente tenha sido cometida pela Mesa Diretora anterior.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário