quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Escritora australiana Colleen McCullough morre aos 77 anos

Autora morreu na ilha Norfolk, nesta quinta, 'após uma longa doença'.

Ela é famosa por 'Pássaros feridos', que vendeu 30 milhões no mundo.



A escritora Colleen McCullough em evento em Nova York, em 1977 (Foto: AP Photo/File)A escritora Colleen McCullough em evento em Nova York, em 1977 (Foto: AP Photo/File)
A escritora australiana Colleen McCullough morreu aos 77 anos, nesta quinta-feira (29), em um hospital na ilha Norfolk "após uma longa doença", segundo a agência Associated Press. Ela é autora dos best-sellers "Tim" e "Pássaros feridos", que vendeu 30 milhões de cópias no mundo todo.
Shona Martyn, diretora da editora HarperCollins Australia, confirmou a morte em comunicado. “A contribuição de Colleen McCullough para a literatura australiana – e para leitores de todo o mundo – foi imensa. Ela foi uma das primeiras autoras australianas a ter sucesso mundial”, disse Martyn.
McCullough se voltou à escrita depois de trabalhar durante mais de uma década como neurocientista na Austrália, na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, e teve êxito quase imediato com “Pássaros feridos”, um drama familiar passado em um criadouro de ovelhas no interior australiano.
Os direitos de publicação da edição popular do livro foram vendidos pelo então valor recorde de US$ 1,9 milhão e renderam uma das minisséries mais assistidas de todos os tempos, estrelando Richard Chamberlain e Rachel Ward.
McCullough viveu na ilha, um território da Austrália no Pacífico Sul, durante a maior parte dos últimos 40 anos depois de se casar com um morador do local, Ric Robinson. O mais recente de seus 25 trabalhos, “Bittersweet”, foi publicado em 2013



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário