quinta-feira, 24 de abril de 2014

Alagoas registrou 601 homicídios entre janeiro e março deste ano

Por: REGINA CARVALHO - GAZETAWEB 
 
Alagoas registrou, entre janeiro e março deste ano, 601 assassinatos. O número é superior ao registrado no mesmo período de 2013, que teve 583 homicídios confirmados pela Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds).

As mudanças implementadas pelo governo estadual não conseguiram reduzir a quantidade de crimes e, no primeiro trimestre de 2014, a média de mortes violentas é de 6,68 vítimas mortas por dia.

Segundo o Boletim Mensal da Estatística de Alagoas, em janeiro, foram 220 assassinatos, enquanto em fevereiro, 192, e em março, 189.

No ano passado, foram 2.260 mortos de forma violenta na capital e no interior, mesmo depois de um ano de implantado o Programa Brasil Mais Seguro, do governo federal.

O levantamento aponta ainda que, de janeiro a março deste ano, os dias da semana com mais registro de assassinatos foram os domingos, com 114 casos, equivalente a 19% dos casos, seguido das sextas-feiras, com 99, ou 17% dos casos, e sábado, com 94. Os homens foram a maioria das vítimas, representando mais de 94% dos crimes.

A estatística também reforça Alagoas como campeã em homicídio de jovens.

Rapazes com idades entre 18 e 29 anos foram os que mais se tornaram vítimas, representando mais de 50% dos casos no primeiro trimestre do ano.

A arma de fogo foi o instrumento mais utilizado para o cometimento dos assassinatos, em mais de 80% dos casos. 






FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário