sexta-feira, 25 de abril de 2014

Carimbão é convidado para ser vice na chapa de oposição

Por: THIAGO GOMES - REPÓRTER
 Carimbão é convidado para ser vice na chapa de oposição
 Deputado federal Givaldo Carimbão


O deputado federal Givaldo Carimbão (PROS) enfrenta um dilema, apesar de envaidecido por estar sendo disputado por três fortes grupos políticos que se articulam para as eleições deste ano. Ele confirmou ter recebido o convite para ser candidato a vice-governador pela Frente de Oposição e a senador para caminhar na chapa com Benedito de Lira (PP) e ainda a permanecer no grupo apoiado pelo PSDB, o que está praticamente descartado.

A executiva nacional do PROS integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) e deve assim permanecer. Carimbão promete decidir até segunda-feira.

A conversa com Renan Calheiros (PMDB) aconteceu há 15 dias, segundo revelou o próprio deputado federal. Os argumentos apresentados pelo senador foram para convencer Carimbão de que seria importante para o grupo oposicionista ter um parlamentar atuante, experiente e bem prestigiado entre a população.

O entendimento da liderança é que esse quadro de aceitabilidade se reverte facilmente em votos.

“Senti-me honrado ao receber o convite do senador Renan para ser vice do filho dele. Isso me remete ao fato de estar no sétimo mandato e ainda ser lembrado para esses desafios”, comentou Carimbão, prometendo estar com a decisão tomada no início da próxima semana.

No mesmo período em que recebeu o convite para migrar do Legislativo para disputar o Executivo, Carimbão revela ter sido cortejado por Biu de Lira.

A promessa, dessa vez, era para ele sair da Câmara e disputar o Senado, um salto maior e com promessa de ser um processo mais acirrado, como ele

mesmo reconhece. “Não podemos subestimar ninguém”, avalia.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário