domingo, 20 de abril de 2014

Corpo de Luciano do Valle é velado na Câmara Municipal de Campinas

Do G1 Campinas e Região
Corpo de Luciano do Valle é velado na Câmara de Campinas (Foto: Murilo Borges / GE)Corpo de Luciano do Valle é velado na Câmara de Campinas (Foto: Murilo Borges / Globo Esporte)
 
O velório de Luciano do Valle teve início às 8h deste domingo (20) na Câmara Municipal de Campinas (SP). O narrador, de 66 anos, morreu na tarde de sábado em Uberlândia (MG), depois de passar mal no avião e ser internado em um hospital particular da cidade.

O velório é aberto ao público e poucas pessoas ainda estavam presentes até 9h15, entre elas, parentes do narrador e amigos como o comentarista da TV Bandeirantes e ex-jogador Neto. Luciano do Valle nasceu em Campinas, onde iniciou a carreira em rádios da cidade, na década de 1960. O enterro está marcado para as 16h no Cemitério Parque Flamboyant.

Atendimento
O narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, marcado para a tarde deste domingo no Estádio Parque do Sabiá, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo assessoria da Infraero, Luciano do Valle estava no voo da TAM (3244), de Congonhas-Uberlândia e passou mal ainda no avião, que pousou às 14h30 na cidade. A Infraero disponibilizou um desfibrilador e bombeiros do aeroporto, que o levaram até o hospital.  Um médico cardiologista de Uberlândia, que estava no voo, auxiliou nos primeiros socorros.

De acordo com o Hospital Santa Genoveva, o narrador deu entrada às 15h10 com parada respiratória e foi direto para Unidade de Terapia Intensiva. O óbito foi confirmado às 16h15.

Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)Luciano do Valle dedicou vida ao jornalismo esportivo (Foto: Adir Mera / O Globo)
 
Histórico
Ao longo de 50 anos de carreira, Luciano do Valle se tornou um dos maiores narradores esportivos do Brasil. Torcedor da Ponte Preta, ele iniciou a trajetória na Rádio Central de Campinas, e ganhou destaque pela Rádio Nacional, na capital paulista.

No início da década de 70, entrou na TV Globo e participou de grandes coberturas esportivas. Foi um dos narradores da Copa do Mundo da Alemanha, em 1974, e depois se tornou o principal locutor da emissora. Além disso, narrou corridas de históricas da Fórmula 1, como o bicampeonato de Emerson Fittipaldi, e a Copa de 1982, na Espanha.

Luciano passou pela TV Record e seguiu para a TV Bandeirantes, onde estava até agora. Em mais de 20 anos na Band, se firmou como o maior nome do esporte na emissora.







FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário