Por: RENATA AGOSTINI - FOLHAPRESS
Brasília, DF – As
empresas de telefonia celular tomaram a dianteira em 2012 no ranking
de atendimentos do Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do
Consumidor, que congrega as informações de mais de 2 milhões de atendimentos
feitos por 441 Procons do País. Em 2011, o líder do ranking havia sido o
segmento de cartões de crédito.
As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça. A operadora Oi foi a líder do ranking empresarial, substituindo o Itaú, campeão de 2011.
Durante o ano passado, o sistema recebeu 172.119 “demandas” sobre telefonia celular – ou 9,17% do total de atendimentos. Em segundo lugar, vieram os bancos comerciais, com 169.427 atendimentos (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%).
A Secretaria Nacional do Consumidor classifica como “demandas” os atendimentos feitos pelos Procons, e não como “reclamações”, porque há consultas que não terminam na abertura de processos administrativos pelo órgão e são resolvidas apenas com o esclarecimento de informações aos consumidores.
As informações foram divulgadas ontem pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça. A operadora Oi foi a líder do ranking empresarial, substituindo o Itaú, campeão de 2011.
Durante o ano passado, o sistema recebeu 172.119 “demandas” sobre telefonia celular – ou 9,17% do total de atendimentos. Em segundo lugar, vieram os bancos comerciais, com 169.427 atendimentos (9,02%); companhias de cartão de crédito, com 154.501 (8,23%); telefonia fixa, com 125.403 (6,68%); e financeiras, com 97.032 (5,17%).
A Secretaria Nacional do Consumidor classifica como “demandas” os atendimentos feitos pelos Procons, e não como “reclamações”, porque há consultas que não terminam na abertura de processos administrativos pelo órgão e são resolvidas apenas com o esclarecimento de informações aos consumidores.
MINHA OPINIÃO:
Infelizmente
a qualquer momento podemos ser vítimas de falsas promoções de várias empresas:
Banco do Brasil, Banco Itaú... e também de muitas operadoras de celular.
A TIM, a
CLARO, A OI e outras mais, gostam de iludir bastante os seus clientes, com
algumas promoções gananciosas e mentirosas.
Detesto
quando ficam ligando pra mim, dizendo que acabo de ganhar um cartão de crédito... ,***e as operadoras de celular ficam informando que os créditos do meu celular estão acabando, ou seja, a TIM e a CLARO, ficam
alertando, através de mensagens que devemos comprar crédito o mais rápido
possível. Ninguém merece receber aquelas chatíssimas mensagens, às vezes fora
de hora, dessas operadoras, dizendo: POR FAVOR, RECARREGUE SEU CELULAR...
Quando
queremos colocar crédito, não precisa que alguém fique alertando!
O bom é:
Se a gente quer uma promoção tem que checar tudo antes de participar.
Você se
agradou de alguma promoção ou ofertas dessas ou de outras empresas ou às vezes
alguém ofereceu essas contrariedades...
Informe-se
e tenha certeza se é verdade ou mentira.
Fica aqui
o alerta do Blog do Renilton Silva!
(RENILTON
SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário