terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica de Saúde



Ansiedade

 


Algumas pessoas, quando ansiosas, róem as unhas.

Diante de uma situação de perigo, ocorre no sistema nervoso central uma excessiva excitação, esta sensação ou sentimento é considerado ansiedade.

Os sintomas físicos da ansiedade são taquicardia, tremores, sudorese, tensão muscular, cefaleia (dor de cabeça), palpitação, dor no peito e/ou falta de ar.

A ansiedade pode estar ligada a uma complexidade de sentimentos de medo, apreensão, preocupação, inquietação, angústia, desassossego; provocando mal estar e tensão, pois esta é vista como uma perturbação psíquica. As pessoas que sofrem de ansiedade às vezes apresentam dificuldades para dormir, tem sono agitado ou leve, o que as fazem sentir sem energia e cansadas no decorrer do dia. Pode ocorrer também má digestão, dor de estômago e perturbações intestinais.

A prática de exercícios físicos relaxantes são formas de descontração, que auxiliam na liberação do stress ocasionado por um quadro de ansiedade, porém as causas dessa podem estar ligadas a fatores subjetivos decorrentes de personalidades ansiosas. A psicoterapia é uma das formas de tratamento que pode favorecer o indivíduo a descobrir o que lhe causa ansiedade e a lidar com a mesma.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

RRA sabedoria do tempo

Nunca


Nenhum comentário:

Postar um comentário