Cantor está em tratamento intensivo desde abril por problemas vasculares.
Artista deve ser transferido para unidade de tratamento semi-intensiva.
9 comentários
Netinho se recupera em SP (Foto: Divulgação: Site Oficial)
Netinho, que se recupera de problemas vasculares no abdômen, tem tido melhora constante em sua saúde, segundo tem informado a assessoria em comunicados à imprensa. O artista começou a "dar os primeiros passos" no domingo (19) e, segundo a sua equipe, tem permanecido a maior parte do tempo sentado.
O cantor recebeu a visita do padre Marcelo Rossi na noite de quinta-feira (16). Em mensagem divulgada no Facebook do artista informou que padre Marcelo Rossi "o abençoou e disse palavras lindas. Momento lindo de fé e oração", conclui o texto.
Melhora
No domingo (12), o hospital Sírio Libânes informou que o cantor "apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado". Ele já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica.
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho chegou ao Sírio-Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira (10). Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.
O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia.
Histórico
No mês passado, Netinho foi internado no Hospital Aliança após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.
Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário