terça-feira, 21 de maio de 2013

Renan manda rever aposentadorias por invalidez no Senado

'Fantástico' mostrou aposentados que continuam trabalhando fora da Casa.
Presidente do Senado também mandou publicar motivo das aposentadorias.

Felipe Néri Do G1, em Brasília

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou nesta segunda-feira (20) a revisão de todas as aposentadorias por invalidez feitas pela Casa. Segundo informou a assessoria de imprensa do senador, também foi determinada a inclusão, no Portal de Transparência da Casa, da razão das aposentadoria, se foi por tempo de serviço, de contribuição ou por invalidez.

Reportagem exibida neste domingo (19) no programa “Fantástico”, da TV Globo, denunciou casos de aposentados por invalidez pelo Senado que continuam trabalhando fora do Congresso. Uma das aposentadorias denunciadas pela reportagem de um ex-servidor chega a R$ 24 mil.

A presidência do Senado informou, ainda, que foi criada comissão de sindicância que deverá investigar as denúncias, conforme havia informado Calheiros à equipe de reportagem da TV Globo.  A comissão será formada por três servidores da Casa: um advogado, um médico e um policial. Em entrevista, o parlamentar afirmou que medidas judiciais deverão ser tomadas.

"Uma conduta criminosa, fraudulenta e como tal precisa ser tratada. Vamos criar uma comissão de sindicância, num curtíssimo prazo, vasculhar essas aposentadorias e revertê-las judicialmente”, declarou.


FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário