sexta-feira, 3 de maio de 2013

Corcovado confirma visita do Papa durante Jornada Mundial no Rio

 Papa Francisco

De 23 a 28 de julho, visitas ao Cristo Redentor vão acontecer 24h.
Durante o período, bilhetes serão vendidos apenas pela internet.

Andressa Gonçalves Do G1 Rio
Outro ângulo do Cristo Redentor em registro da leitora do G1, Erika Dorta.  (Foto: Erika Dorta/VC no G1)Imagem Cristo Redentor em registro da leitora do G1, Erika Dorta. (Foto: Erika Dorta/VC no G1)
 
De braços abertos para receber cariocas e turistas, o Cristo Redentor foi incluído na agenda do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho. A visita do pontíficie ao cartão-postal foi confirmada ao G1, pelo presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves. Para recepcionar Francisco, o monumento vai funcionar 24h por dia, de 23 a 28 de julho. No período, as vendas dos bilhetes para o trem do Corcovado serão feitas apenas pela internet.

De acordo com Neves, no dia do passeio do Papa, o Corcovado vai funcionar apenas para a comitiva do Vaticano. A data da visita será divulgada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, em 7 de maio.

"Recebemos no trem do Corcovado, em julho de 1980, o Papa João Paulo II. Foi uma grande honra.

Agora a visita do Papa Francisco ao Corcovado, em sua primeira missão internacional, reforçará a imagem do Rio no mundo inteiro", conclui Sávio Neves.


Aumento de visitantes
A estimativa da administração do Corcovado é que durante a Jornada Mundial da Juventude, o fluxo de visitantes no local aumente cerca de 15%.

“Vai ser uma época de alta estação, de férias. Normalmente, a gente já recebe cerca de 3 mil pessoas por dia. Mas, durante a Jornada, o público deve chegar a 3,5 mil. A demanda vai aumentar e a oferta de trens não, mas estaremos funcionando durante toda a madrugada para atender a todos que vierem nos visitar”, explica o presidente do Trem do Corcovado.

Durante o evento religioso, o Cristo Redentor vai receber vigília de jovens, além de missas e orações.
"Diante de todos os eventos que vamos sediar, a JMJ é o maior que o ponto turístico vai receber. Se você olhar para Madri, na última Jornada, a cidade recebeu mais de 3 milhões de pessoas. A Copa e as Olimpíadas somadas não chegam a 1 milhão. Com a presença do Papa Francisco então, a procura tende a aumentar", explicou Sávio Neves.



FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário