quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Renan Filho tem 42% e Biu, 23%, indica pesquisa do Ibope em AL

Do G1 AL

A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (14) aponta o candidato Renan Filho (PMDB) com 42% das intenções de voto e o candidato Benedito de Lira (PP), com 23%, na disputa pelo governo do estado neste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Gazeta de Alagoas.

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor:

Renan Filho (PMDB) - 42% das intenções de voto
Benedito de Lira (PP) - 23%
Júlio Cezar (PSDB) - 2%
Mário Agra (PSOL) - 2%
Coronel Goulart (PEN) - 1%
Golbery Lessa (PCB) - 1%
Joathas Albuquerque (PTC) - 1%
Luciano Balbino (PTN) - 1%
Brancos e nulos - 16%
Não sabe ou não respondeu – 11%

O Ibope fez a pesquisa entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu 812 eleitores em 39 municípios. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número AL-00006/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-00368/2014.

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Renan Filho tem a maior rejeição e Joathas Albuquerque, a menor:

Renan Filho (PMDB) - 21% das intenções de voto
Benedito de Lira (PP) - 18%
Coronel Goulart (PEN) - 12%
Júlio Cezar (PSDB) - 11%
Golbery Lessa (PCB) - 9%
Luciano Balbino (PTN) - 9%
Mário Agra (PSOL) - 9%
Joathas Albuquerque (PTC) - 8%
Poderia votar em todos - 20%
Não sabe ou não respondeu – 11%

Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Teotonio Vilela Filho (PSDB). Segundo o Ibope, 30% disseram que ele é "ótimo ou bom". Outros 27% afirmaram que ele é regular. Os que dizem que ele é “ruim ou péssimo” somam 36%. A pesquisa aponta ainda que quase metade dos eleitores entrevistados, 49%, desaprovam a maneira como o governador de Alagoas vem administrando o estado. Enquanto que 41% dizem aprovar esta administração.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário