Joanna Monteiro é vice-presidente de criação da FCB Brasil (Foto: Divulgação)
A vice-presidente de criação da FCB Brasil, Joanna Monteiro, foi eleita
pela publicação americana Business Insider como a mulher mais criativa
do mundo da publicidade. A brasileira foi colocada no topo do ranking
que reúne 36 mulheres que atuam no negócio da propaganda.
Joanna esteve à frente da equipe que no último festival de publicidade
de Cannes conquistou o prêmio máximo da categoria Mobile pela campanha "Anúncio protetor”, feita para a Nivea, na qual foram encartados em revistas pulseiras para rastrear crianças na praia.
A lista das mais criativas na
íntegra, em inglês) foi feita a partir de indicações de profissionais
de agências e do mercado publicitário e também dos editores da Businnes
Insider. "As mulheres estão em menor número nos departamentos de criação
de agências de publicidade. Porém, estão muitas vezes por trás de
algumas das ideias mais criativas", destacou a publicação.
"A Business Insider reconheceu as mulheres mais talentosas da
publicidade. Para isso, levou em conta critérios como conhecimento no
mercado, tempo de agência, importância dos clientes e, claro, trabalhos
extremamente criativos e capazes de captar a atenção mundial. E, cá
entre nós, nossa querida Joanna arrebentou", comemorou Aurélio Lopes,
presidente FCB Brasil.
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário