domingo, 22 de setembro de 2013

Pessoas com deficiência fazem protesto no Centro de Boa Vista

Ação ocorreu neste sábado (21), Dia de Luta da Pessoa com Deficiência.
Cadeiras de rodas vazias ocuparam vagas em estacionamento público.

Amanda Teixeira e Érico Veríssimo Do G1 RR
Cadeiras de rodas vazias ocuparam vagas em estacionamento do Centro da cidade (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)Cadeiras de rodas vazias ocuparam vagas em estacionamento do Centro da cidade (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)
 
Em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, um grupo se reuniu na avenida Jaime Brasil, no Centro de Boa Vista, para conscientizar a população sobre o uso indevido das vagas reservadas em estacionamentos para pessoas com deficiência. Quatro cadeirantes participaram do movimento, iniciado às 8h deste sábado (21). Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e da Guarda Municipal acompanharam a ação.
 
"No Dia de Luta das Pessoas com Deficiência, estamos reivindicando nossos direitos. Um deles é a vaga reservada em estacionamentos. As pessoas não têm sensibilidade, ocupam indevidamente os espaços nessas áreas públicas", afirmou o cadeirante José Pereira e Silva, de 65 anos.

Elizangêla Moraes foi ao centro comercial e não tinha onde estacionar. "Eu fiquei incomodada em ver as cadeiras de roda ocupando o lugar onde poderia estar o meu carro. A ação me fez refletir sobre o que os cadeirantes e deficientes passam diariamente", disse.

Cadeirantes distribuíram panfletos durante a ação (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)Cadeirantes distribuíram panfletos durante a ação (Foto: Amanda Teixeira/G1 RR)
 
 
 
FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário