LUTO NA POLÍTICA. Ex-deputado lutava contra um câncer na bexiga
I
Por: FÁTIMA ALMEIDA - REPÓRTER
Políticos de várias correntes partidárias, familiares, amigos e admiradores de longas datas se despediram, ontem, do ex-deputado José Medeiros, em clima de muita emoção. Ele morreu na tarde de domingo, aos 84 anos de idade, na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde vinha se submetendo a tratamento de um câncer na bexiga.
Conhecido por sua enorme inteligência e cultura e por seu estilo moderado, mesmo nas adversidades, Medeiros foi um dos políticos mais respeitados de Alagoas.
Como deputado, ele chegou à presidência da Assembleia Legislativa, e nessa condição chegou a assumir interinamente o governo do Estado, em substituição a Divaldo Suruagy. Medeiros era também escritor, médico, dentista e foi secretário de Estado da Saúde e da Educação.
Até o final da manhã de ontem, seu corpo foi velado no hall da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), onde passou quase duas décadas de sua vida pública. De lá, o caixão seguiu em cortejo para o Cemitério Parque das Flores, onde foi sepultado em meio a muitas lágrimas, discursos e aplausos, no final da tarde de ontem.
Ex-deputado, contemporâneo de Medeiros na ALE, Euclydes Mello representou o senador Fernando Collor (PTB) no velório e destacou a inteligência, a cultura e a honestidade como características marcantes do ex-companheiro de legislatura. “Era um homem culto. Ajudou muito Alagoas, não só na função legislativa, mas também como médico e como secretário de Estado. Foi um grande colaborador no governo Collor, com sua dedicação e seu conhecimento nas áreas de Saúde e Educação, mesmo sem ocupar nenhuma secretaria, e foi um grande articulista da Gazeta de Alagoas”, disse Euclydes.
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário