terça-feira, 4 de novembro de 2014

Brasileira vence jovens de 40 países em concurso de beleza na Europa

Marinna Vedana, 13 anos, venceu a categoria júnior do Face of the World.
Gaúcha de Marau venceu competidoras de 40 países em Londres e Paris.

 

Ainda com a coroa e a faixa de miss, Marinna desembarcou nesta segunda (Foto: Eduardo Deconto/G1)
 
Desfilar em passarelas não é novidade para a gaúcha Marinna Vedana, de 13 anos, moradora de Marau, no Norte do Rio Grande do Sul. Mesmo com um currículo que inclui títulos de miss aos 4 anos de idade e participação em comerciais de televisão e eventos como São Paulo Fashion Week, a modelo de roupas infanto-juvenis se surpreendeu com a conquista do título Miss Face of the World na categoria júnior (até 13 anos), conquistado no último sábado (1) na final realizada na Euro Disney, em Paris.

Orgulhosa, Marinna conta que o idioma foi o principal obstáculo que enfrentou no concurso que também teve etapas em Londres. "Eu não esperava ganhar. Fui só para ter experiência, e tinha outras meninas muito lindas e mais preparadas. Elas têm o inglês como língua materna, tinham essa vantagem", conta a modelo gaúcha.

Final do concurso foi realizado na Euro Disney, em Paris (Foto: Arquivo pessoal)
 
Mas a facilidade em falar inglês contou a favor da miss gaúcha. Além de conversar normalmente com os organizadores e as candidatas, Marinna atuou como uma espécie de "tradutora" para as outras brasileiras que participavam do evento. Em um concurso onde cada detalhe pode causar a perda de pontos, a brasileira fez do limão uma limonada.

Marinna conta que foi avaliada durante todo o concurso, e nem sempre sabia quem eram os jurados. "Eles avaliam muito a pontualidade. Se chega atrasada, perde um pouco de nota. Se não participa da foto oficial, se não gostou da comida e expressou isso... contam muito a simpatia e, claro, falar inglês. Como eu traduzi as entrevistas para elas, isso contou ponto para mim", explicou.

Junto com Marinna, concorreram na categoria júnior candidatas de 40 países. A primeira boa notícia que ela recebeu foi que era uma das 10 finalistas, o que já foi motivo de muita comemoração. A gaúcha ainda ganhou o título de Miss Fotogenia, para depois, ser anunciada como a Miss Face of the World. "Fiquei muito feliz quando vi que estava entre as 10, e quando me anunciaram, quase não me aguentei", conta.

Após a conquista, Marinna planeja dar sequência à carreira de modelo (Foto: Arquivo pessoal)
 
Marinna não viajou sozinha. Junto com ela, foram os pais, o diretor de uma empresa de coleta de lixo Rudimar Vedana, de 52 anos, e a diretora de uma escola local Mariluz Vedana, de 50 anos, e o irmão Ricardo, de 17. "Chegamos no dia 24. Fomos antes para passear em Londres, visitar o Big Bang e o Parlamento", conta a mais nova miss gaúcha.

Mariluz conta que se emocionou ao ver a filha premiada. "Corri de um lado para o outro, peguei bandeira e fui para o lado dela", conta a educadora. "Era tudo em inglês e eu não entendia, mas de repente ouvi o nome da minha filha e do meu país. Foi muito bacana", conta.

Mas a alegria maior era da própria Marianna, que desembarcou em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (3), ainda vestida como miss, com direito a faixa e coroa. É mais uma conquista para uma menina que, tão jovem, já participou de comerciais de televisão veiculados em rede nacional e desfilou em alguns dos principais eventos de moda do país.

A mãe garante que não há nenhuma pressão para que ela continue ou deixe a carreira de modelo. Já a filha mostra estar decidida. "Desfilar é o que eu adoro fazer. Quero seguir em concursos de beleza, desfilando em eventos de modelos e fazendo campanhas publicitárias", garante.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário