sábado, 2 de maio de 2015

Dilma destaca valorização salarial

1º DE MAIO. Presidente cita MP que cria política de valorização do mínimo, como conquista do trabalhador
IFoto: DIVULGAÇÃO
Presidente diz que medida provisória encaminhada ao Congresso e que tem validade até 2019 garante poder de compra do trabalhador
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: LUCIANO NASCIMENTO - AGÊNCIA BRASIL
Brasília, DF – Os ganhos do trabalhador com a valorização do salário mínimo foram  destacados pela presidente Dilma Rousseff em sua primeira mensagem veiculada ontem, Dia do Trabalhador, nas redes sociais. Na gravação em vídeo, distribuída pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma diz que essa valorização é uma das maiores conquistas dos últimos 13 anos.

A presidente lembrou que, em março, enviou ao Congresso Nacional uma medida provisória que garante a política de valorização do salário mínimo até 2019. De acordo com a presidente, dessa forma o poder de compra do trabalhador está sendo assegurado por lei. Dilma ressaltou que em 2011 já havia adotado medida semelhante.

“Já tínhamos aprovado em 2011 uma lei semelhante a essa. Por isso o salário mínimo cresceu 14,8% acima da inflação em meu primeiro mandato. Mais de 45 milhões de trabalhadores e aposentados são beneficiados por essa política do meu governo”, disse.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário