quarta-feira, 29 de abril de 2015

Professores da Uneal protestam em Maceió

EDUCAÇÃO. Categoria cobra a nomeação de mais 50 profissionais e melhores condições de trabalho
IProfessores da Uneal protestam em Maceió
Por: DA REDAÇÃO
Um ato público que reuniu alunos e professores  da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) tomou as ruas do centro de Maceió, no final da manhã de ontem, para cobrar do governador Renan Filho (PMDB) a nomeação dos 50 professores aprovados em concurso realizado no ano passado, ainda no governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal, professor Luizinho Gomes, a carência é de 100 professores, mas nem mesmo os 50 concursados foram nomeados.

A situação é tão crítica que, segundo ele, alguns cursos, como o de História, do qual é coordenador, correm o risco de fechar. Ainda mais depois que foram dispensados os professores contratados provisoriamente, no último dia 15, deixando vários cursos sem aula.

“No curso de História temos apenas quatro docentes para as disciplinas dos quatro períodos dos cursos que estão em andamento. Isso não existe. Ou o governo toma uma providência, ou teremos o semestre perdido ou cursos fechando, com enormes prejuízos para os alunos e para a sociedade”, alertou.

Luizinho lembrou que a nomeação dos concursados foi uma promessa de campanha de Renan Filho, firmada em acordo com a categoria, em agosto de 2014, num documento que continha outros 11 itens, entre eles o Plano de Cargos e Carreira, a progressão horizontal, o aumento da verba de custeio e a estruturação dos campi.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário