sábado, 21 de fevereiro de 2015

Tremor em AL teve 2,3 de magnitude

REGISTRO. Abalo foi confirmado por estação sismográfica de PE


Embora geólogos alagoanos tenham descartado um tremor de terra, no interior do Estado, um boletim emitido na última quinta-feira, pela Rede Sismográfica Brasileira, comprova um pequeno abalo sísmico com epicentro no município de Lagoa da Canoa, na última quarta-feira. Segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosférica (IAG), da Universidade de São Paulo (USP), o tremor teve magnitude de 2,3 pontos.

Por: CLARIZA SANTOS - GAZETAWEB

Em entrevista, o técnico em sismologia da USP José Roberto Barbosa contou que o tremor registrado foi constatado pela estação sismográfica de Rio Formoso, em Pernambuco, que fica localizada a 217 km das cidades onde ocorreu o tremor. A estação é mantida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

"Procurei os horários aproximados e analisei os registros das estações próximas. Os registros da estação mostram uma variação de 2 a 3 pontos no tremor. Dado o horário, dificilmente tenha sido uma explosão em pedreira. A terra realmente mexeu. É um sismo natural. É uma movimentação das placas, pois existem fissuras", contou.


OBS.: A foto dessa reportagem não é do tremor que aconteceu há poucos dias.


FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário