MOMO. Foliões percorrem ruas da capital e do interior do Estado
I
As ruas de Marechal Deodoro foram tomadas, ontem, por foliões
Foto: JOSÉ FEITOSA
Por: BLEINE OLIVEIRA - LUANA MARTTINA / REPÓRTERES
Animação foi o que não faltou ao folião do município de Marechal Deodoro neste carnaval. Ali, centenas de pessoas percorreram várias ruas da histórica cidade alagoana, ao som de frevo e marchinhas carnavalescas. Segundo a prefeitura, 50 blocos de rua e orquestras de frevo fizeram a festa momesca nos quatro dias de folia.
Ontem pela manhã, três blocos alegraram a população, com muita irreverência e animação. Uma prova do bom humor dos deodorenses é, por exemplo, o desfile do bloco carnavalesco ‘Bimba Mole’, destaque pela própria denominação, que já se tornou tradicional na cidade.
Com a mesma euforia, centenas de torcedores do Corinthians, time do futebol de São Paulo, desfilaram pelas ruas de Marechal no bloco Bando de Loucos. A cada ano, o bloco atrai um número maior de pessoas para seu desfile, principalmente jovens. As ruas foram tomadas ainda pelos foliões do bloco Fosse Eu, da comunidade do Barro Vermelho.
Uma das características desse bloco é bater nas portas das casas pedindo dinheiro. O que for arrecadado é preso ao estandarte com alfinetes, para, no final do desfile, ser distribuído com os músicos que animam os foliões.
A organização e tranquilidade marcaram os desfiles dos blocos de rua de Marechal Deodoro. Segundo a prefeitura, a festa de Momo termina com mais desfiles nesta Quarta-feira de Cinzas, quando saem às ruas os foliões do bloco Nação Rubro-Negra, reunindo flamenguistas e torcedores de diversos outros times de futebol.
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário