terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Libertadores terá dez campeões

ARRANCADA. Fase de grupos começa na próxima terça-feira (17)

Campeão da Copa Libertadores em 2013, Atlético-MG estreia este ano contra o Colo-Colo, na quarta-feira

Foto: FIFA.COM
Foto: FIFA.COM
Por: FOLHAPRESS
São Paulo, SP – Principais rivais do futebol sul-americano, Argentina e Brasil terão na Libertadores deste ano – cuja fase de grupos começa na próxima terça-feira (17) – dez clubes que já foram campeões do torneio, com 23 troféus no currículo, um recorde na história da competição.

Os cinco brasileiros classificados já venceram a Libertadores – São Paulo (1992, 1993 e 2005), Cruzeiro (1976 e 1997), Internacional (2006 e 2010), Atlético-MG (2013) e Corinthians (2012) –, outro número inédito no torneio.

Já entre os seis times argentinos, apenas o Huracán nunca levou o título. Os demais acumulam 14 troféus da Libertadores: Boca Juniors (6 vezes), Estudiantes (4), River Plate (2), Racing (1) e San Lorenzo (1).

O número contrasta com o da edição passada, quando os representantes dos dois países na disputa reuniam apenas sete troféus no total. Entre os argentinos, só o Vélez Sarsfield havia sido campeão, uma vez, em 1994.

Tradicionais participantes da competição, Boca Juniors, Estudiantes e River Plate perderam suas vagas na competição do ano passado para equipes pequenas ou médias, como Newell's Old Boys, Aresenal de Sarandi e Lanús.

Entre os argentinos sem título, no entanto, o San Lorenzo, considerado clube grande na Argentina, acabou sendo campeão do torneio, batendo na decisão o Nacional do Paraguai, que também tentava o seu primeiro título.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário