quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Igreja reflete sobre papel social

FRATERNIDADE. “Eu vim para servir” é o lema da campanha deste ano
I
Foto: DIVULGAÇÃO
Dom Antônio Muniz Fernandes lançará a campanha em Maceió
Foto: DIVULGAÇÃO
Por: LUANA MARTTINA - REPÓRTER
Aberta oficialmente hoje, em plena Quarta-feira de Cinzas, durante transmissão ao vivo pelas emissoras de rádio e televisão católicas diretamente da sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 terá como tema “Fraternidade: Igreja e sociedade”. 

O lema para essa jornada será “Eu vim para servir”, abordando a relação entre a Igreja e a sociedade à luz da fé cristã e dos documentos do Concílio Vaticano II. A campanha tem como objetivo aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus. 

Para o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, o tema é bastante aberto e provoca um “debate sobre a participação e atuação dos cristãos na vida social”. 

A campanha convida o cristão a fazer uma reflexão sobre a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que cuidam do bem-estar daqueles que convivem.

Além disso, a CF deste ano busca fazer memória ao caminho percorrido pela Igreja Católica com a sociedade, para identificar e compreender os principais desafios da atualidade. E quer, ainda, apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina social da Igreja. 





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário