sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Janeiro de 2015 foi o segundo mais quente já registrado, segundo EUA

NOAA analisou médias globais de temperatura do mar e da terra.

Registros começaram em 1880; campeão foi janeiro de 2007.

Da AFP
Movimentação na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, em dia de sol e calor (Foto: Alessandro Buzas/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Movimentação na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, em dia de sol e calor em janeiro (Foto: Alessandro Buzas/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

O mês de janeiro foi o segundo mais quente já registrado, segundo uma análise de médias globais de temperaturas nas superfícies do mar e da terra, informou o governo americano nesta quinta-feira (19).
O informe mensal dos cientistas da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) é publicado após o anúncio, feito pela agência no mês passado de que 2014 tinha sido o ano mais quente da história.
"A média global de temperaturas nas superfícies da terra e do mar para janeiro de 2015 foi a segunda mais alta para o mês desde que os registros começaram, em 1880", acrescentou o informe.
"As temperaturas da superfície da terra também foram as segundas mais altas para o mês, enquanto as temperaturas na superfície do oceano foram as terceiras mais altas da história", prosseguiu.
O janeiro mais quente foi registrado em 2007, com temperaturas médias globais na terra e no mar 0,86º C acima da média do século XX.
Este janeiro esteve 0,77º C acima da média do século XX, acrescentou o informe da NOAA.
São Paulo teve mais um dia de calor e temperatura máxima na cidade nesta terça-feira (13) chegou a 34,2º às 15h (Foto: Caio Kenji/G1)São Paulo teve mais um dia de calor e temperatura máxima na cidade nesta terça-feira (13) chegou a 34,2º às 15h (Foto: Caio Kenji/G1)





FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário