domingo, 15 de fevereiro de 2015

Retiros são uma alternativa para quem quer fugir da agitação

ESCOLHA. Busca pela espiritualidade e pelo autoconhecimento atrai cada vez mais pessoas em Alagoas

Retiros são uma alternativa para quem quer fugir da agitação

Seja para fugir dos excessos comuns nesta época do ano ou para aproveitar os quatro dias de descanso, muitas pessoas optam pelos retiros espirituais durante o período de carnaval. Enquanto alguns vão curtir o frevo, o axé e as marchinhas, outros preferem se dedicar à oração, ao serviço e à busca pelo crescimento espiritual, nas mais variadas religiões. 
Por: IGOR GOUVEIA * - ESTAGIÁRIO

Um exemplo é a universitária Marília Ferreira, de 19 anos. Para ela, participar de um retiro espiritual é uma oportunidade de se autoconhecer e conhecer novas pessoas.

“Além de ser muito bom para a nossa mente e espírito, o retiro é um momento único e muito alegre, pois conhecemos mais pessoas de outras congregações, refletimos e interagimos uns com os outros”, explica. A estudante, que desde a infância frequenta esse tipo de evento, está participando do retiro organizado pela Igreja Evangélica Deus é Fiel, que irá ocorrer na Garça Torta e tem como tema “Vencendo limites no Amor de Jesus Cristo”.

“Nossa proposta é possibilitar a opção de um carnaval diferente. Ter uma diversão mais sadia, sem riscos à vida e junto à presença de Deus”, explica o pastor Barros, um dos organizadores do encontro. De acordo com ele, o resultado do retiro é visível na vida dos fiéis. “As pessoas experimentam uma alegria que não acaba na Quarta-feira de Cinzas e ainda saem com a esperança renovada”.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário