sábado, 3 de janeiro de 2015

Governo anuncia as primeiras medidas na área de segurança

CONTRA A VIOLÊNCIA. RENAN FILHO DEFENDE AÇÃO INTEGRADA ENTRE AS POLÍCIAS


O governador Renan Filho (PMDB) empossou, na tarde de ontem, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, os novos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar e os novos diretores da Polícia Civil, defendendo uma ação integrada. 
Por: MARCOS RODRIGUES - REPÓRTER
Acompanhado do secretário de Defesa Social, promotor de Justiça Alfredo Gaspar de Mendonça, o governador cobrou dos novos integrantes da cúpula de segurança pública, empenho e disposição para diminuir o número de homens nos gabinetes. Ao mesmo tempo reforçou o pedido para que seja ampliado o policiamento ostensivo nas principais cidades do Estado, assim como nas áreas de risco e na orla de Maceió. 

“Temos um objetivo que é baixar os índices de violência, por isso necessitaremos de um trabalho integrado com mais homens nas ruas e o mínimo possível nos gabinetes”, destacou Renan Filho. 

Durante a solenidade foram empossados no comando da PM o coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, ex-assessor do Tribunal de Justiça e irmão do desembargador Domingos de Oliveira Neto. Ele terá como subcomandante, o coronel Louverci Monteiro de Oliveira, que deixa o Comando do Policiamento da Capital (CPC) para o novo cargo.

O Corpo de Bombeiros tem como comandante o coronel Adriano Amaral da Silva.

No caso dos ocupantes de cargos militares, eles assumirão o comando durante solenidade na próxima quarta-feira, às 8h, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra. O evento contará com a presença do governador Renan Filho.

Conforme a Gazeta havia antecipado na sua edição de ontem, direção-geral da Polícia Civil ficará sob o comando do delegado Paulo Cerqueira, responsável pela criação e coordenação da Divisão de Investigação e Capturas (Deic). A diretora-geral adjunta da Polícia Civil, será a delegada Lucy Mônica. Já os diretores da Perícia Oficial, Manoel Melo, e do Instituto de Criminalística, José Cavalcante, foram mantidos nos cargos.

Os demais cargos, como os indicados para os comandos operacionais, assim como delegacias especializadas serão anunciados nos próximos dias, pelos respectivos gestores.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário