domingo, 28 de dezembro de 2014

Ex-goleiro chileno Roberto Rojas é internado em hospital de SP

Ele recebe cuidados médicos no Albert Einstein desde quinta-feira (25).
Segundo boletim médico, ele está com infecção urinária e dor torácica.

 Ex-goleiro Rojas é internado 
em SP (Agência O Globo)

Do G1 São Paulo
 
O ex-goleiro da seleção chilena Roberto Rojas, de 57 anos, está internado desde quinta-feira (25) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo boletim médico divulgado na tarde deste sábado (27), o paciente está com infecção urinária e dor torácica, mas o quadro é estável, sem a necessidade de suporte intensivo.

Ainda de acordo com o hospital, Rojas está consciente e permanecerá internado para continuidade de tratamento com antibióticos intravenosos. O boletim médico não informou previsão de alta do ex-goleiro.

Carreira polêmica
O chileno ficou famoso por um jogo contra a Seleção Brasileira, no Maracanã, no dia 3 de setembro de 1989, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1990. Rojas se jogou no gramado e simulou ter sido ferido por um rojão atirado das arquibancadas em sua direção. Mas o próprio ex-jogador revelou ter cortado o rosto com um bisturi.

Mais tarde, foi provado que a atitude dele foi planejada para enganar a arbitragem e induzir o juiz a suspender a partida. Desse modo, o Brasil perderia a pontuação. A seleção chilena ficou de fora do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, como punição. Na época, Rojas foi suspenso do futebol. Em 2003, ele trabalhou como técnico do São Paulo.

Veja a íntegra do último boletim médico:

O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o Sr. Roberto Antônio Rojas Saavedra encontra-se internado em quarto comum, na Unidade Morumbi, sem necessidade de suporte intensivo. O paciente apresentou-se com quadro de infecção urinária e dor torácica. No momento encontra-se estável, consciente, orientado e permanece internado para continuidade de tratamento com antibióticos intravenosos.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário