quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Correndo na elite, alagoana disputa São Silvestre hoje

DIFICULDADE. Ausência de patrocínio ainda é um problema para melhor desempenho dos alagoanos

Alagoana Luciane Holanda tentará melhorar marcas largando no grupo de elite da São Silvestre, hoje, em São Paulo
Foto: FABRÍCIO MELO/TV GAZETA
Foto: FABRÍCIO MELO/TV GAZETA
Por: ALBERTO OLIVEIRA COM AGÊNCIA BRASIL
Pela 90ª vez, a Avenida Paulista será tomada hoje por corredores profissionais e anônimos na tradicional Corrida Internacional de São Silvestre – e os alagoanos estarão presentes.

Entre elas está Luciane Holanda que disputará a prova pela 6ª vez. Ela garantiu presença na São Silvestre após ser a primeira alagoana a completar a Maratona de República. “Minha expectativa é a melhor possível. Estou confiante e independentemente de qualquer obstáculo, vou tentar uma colocação melhor que a dos anos anteriores”, disse Luciane à Gazeta.

Seu melhor resultado na São Silvestre foi a 25ª colocação e o melhor tempo 1h01mim. “Vou tentar baixar minha colocação. Vou persistir em realizar meu sonho e um dia vou conseguir”, completa a atleta alagoana.

Luciane estará largando no grupamento de elite, onde somente 35 atletas largam. Seu treinamento para a prova poderia ter sido melhor, mas a falta de patrocínio acaba atrapalhando na busca por um melhor desempenho. “Treinei em ladeira, fiz musculação e adquiri bastante resistência muscular”.

Além de Luciane outros alagoanos – em sua maioria, anônimos – estarão presentes na maior prova de rua do País.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário