Roberto em ação no programa que irá ao ar hoje (Foto: divulgação/Globo)
Dizia o Analista de Bagé, impagável personagem criado por Luis Fernando Veríssimo, que seu método era “mais ortodoxo do que rótulo de Maisena”. Não tivesse o rótulo da Maisena mudado, poder-se-ia dizer o mesmo do especial de fim de ano de Roberto Carlos, que irá ao ar hoje à noite.
Será 41º especial do Robertão (isso aí, quadragésimo primeiro). Ou seja, a maioria dos leitores do Yahoo! sequer tinham nascido quando RC fez seu primeiro programa de Natal, em 25 de dezembro de 1974.
Desde então ele não parou mais, cumprindo religiosamente a agenda de especiais no final de ano. A única exceção foi em 1999, quando a esposa do cantor, Maria Rita, faleceu.
Com tantos programas assim foi preciso uma boa dose de criatividade para não cair na mesmice (não quer dizer que não tenha caído). Em 1979, por exemplo, o “Roberto Carlos Especial” teve uma série de esquetes de humor, com Os Trapalhões fazendo uma versão intitulada “A Mamãe de Mamãe”, além das participações de Jô Soares e Chico Anysio.
O tempo passou e o cantor foi acentuando o seu lado obsessivo, a ponto de, em 2001, suprimir todas as palavras negativas de suas canções. Não foi, claro, a única radicalização de Roberto, que coleciona uma lista folclórica de exigências para colocar os pés no palco.
É provável que o especial que irá ao ar hoje não tenha a grandiloquência do programa do ano passado, quando se comemorou 40 anos de parceria entre Globo e RC. Também se antecipa à noite de Natal, curiosamente cedendo lugar para a final do “The Voice Brasil”. Significa?
FONTE: YAHOO BRASIL NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário