sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Brasil faz 1° jogo na volta de Dunga

AMISTOSO. Adversário é a Colômbia, neste primeiro teste da segunda passagem do técnico pela Seleção
Foto: BRUNO DOMINGOS / MOWA PRESS
Dunga fará sua reestreia pela Seleção brasileira nesta sexta, contra a Colômbia, em Miami, EUA: hierarquia para escalar remanescentes da Copa de 2014
Foto: BRUNO DOMINGOS / MOWA PRESS
Por: MARCEL RIZZO - FOLHAPRESS
Miami, EUA – Hierarquia. Com esta palavra Dunga explicou por que vai escalar oito jogadores que estiveram na Copa de 2014 entre os titulares que enfrentarão a Colômbia, hoje, às 22h (de Brasília), em Miami, no primeiro jogo da segunda passagem do treinador pela Seleção brasileira.

Dunga confirmou que o time que treinou na terça e na quarta-feira será o escalado, com Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Neymar e Diego Tardelli.

Somente Miranda, Filipe Luís e Tardelli não jogaram o Mundial com Luiz Felipe Scolari. Dos oito remanescentes, seis estavam em campo contra a Alemanha na derrota por 7 a 1, a maior da história da Seleção brasileira até o momento – Neymar estava machucado e Jefferson ficou no banco.

“Eu gosto de hierarquia, e respeito a hierarquia. Primeiramente aos jogadores que estiveram na Copa [dar uma chance]. Depois vamos dar oportunidade para os demais jogadores”, disse Dunga.

Ele repetiu o discurso de que não é porque perdeu uma Copa do Mundo que estava tudo errado e que os jogadores não servem mais para jogar na Seleção. Lembrou também que em 1994, quando o Brasil foi campeão do mundo, a base do time havia sido formada no Mundial fracassado de 1990. Esse, inclusive, foi o tema da primeira reunião dele com os atletas.





FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário