Assembleia da categoria está marcada para às 9h, no auditório do Sinteal
Gazetaweb
Professores se mantiveram em vigília no prédio da Semed nesta quinta (Foto: divulgação)
A secretária de Formação do Sinteal, Girlene Lázaro da Silva, explicou que o percentual de reajuste do piso que ficou acordado para 2014 foi de 8,32%. Desse total, 7% foi aplicado em março retroativo a janeiro. Ficou, porém, faltando 1,32%. “Hoje - quinta-feira (24) – tivemos a definição para esta questão, mas o impasse relativo ao repasse da hora aula continua pendente”, disse.
Durante o encontro, a secretária Ana Dayse teria explicado aos sindicalistas que precisa, primeiro, conversar com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, para que seja definido como será aplicado o repasse de um terço da hora aula. Por conta disso, ela marcou uma nova reunião com a categoria para o próximo dia quatro de agosto.
Na prática, os professores da rede municipal de Maceió que estão em sala de aula querem ter uma carga horária mensal dedicada exclusivamente para formação e planejamento, como determina a Lei do Piso.
“Vamos expor para a categoria o que a secretária nos repassou e, só depois disso é que saberemos se a greve continua ou não”, ressaltou Girlene Lázaro.
Nesta sexta-feira (25) é que o Sinteal vai repassar o balanço oficial do primeiro dia da paralisação, que ocorreu nesta quinta (24). Durante todo o dia, eles permaneceram na porta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Cambona.
FONTE: GAZETAWEB.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário