segunda-feira, 5 de maio de 2014

Morre aos 80 anos a atriz Tatyana Samoylova, estrela da era soviética

Da AFP
Tatyana Samoylova no cartaz do filme 'Anna Karenina' (Foto: Divulgação)Tatyana Samoylova no cartaz do filme 'Anna Karenina' (Foto: Divulgação)
 
Tatyana Samoylova, uma estrela de cinema da era soviética conhecida no mundo por seus papéis protagonistas em "Quando voam as cegonhas" e "Anna Karenina", morreu nesta segunda-feira (5) aos 80 anos.

Samoylova, que comemorou seu aniversário no domingo (4), morreu nas primeiras horas do dia em um hospital de Moscou, anunciou o porta-voz do sindicato russo de diretores de fotografia, Dimitri Yakunin.

A atriz ficou conhecida fora de seu país graças a sua encarnação de Verônica em "Quando voam as cegonhas", uma trágica história de amor interrompido pelo início da Segunda Guerra Mundial.

Dirigido por Mikhail Kalatozov, se tornou em 1958 o primeiro e até agora único filme russo premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Tatyana Samoylova recebeu uma menção especial.

Internacionalmente, a morena de olhos amendoados também era conhecida por seu papel de Anna Karenina em uma versão soviética do romance de Leon Tolstoi dirigida por Alexander Zarji em 1967.










FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário