terça-feira, 25 de março de 2014

Oposição diz que governo jogou ‘toalha’ no combate à violência

FRACASSO. Secretário diz que ‘só santo’ pode reduzir criminalidade rapidamente em Alagoas

Por: THIAGO GOMES - REPÓRTER
 
A oposição acha que o governo do Estado “jogou a toalha” no combate à criminalidade em Alagoas após a declaração do secretário estadual de Defesa Social, Eduardo Tavares, de que somente “um santo” poderia ser contratado para reduzir rapidamente a violência no estado. O secretário fez a comparação durante a sessão de ontem do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).

Ouvidos pela Gazeta, os deputados estaduais repudiaram a declaração do secretário e acreditam que a violência deve ser combatida com políticas públicas e ações mais direcionadas, incluindo sugestões dadas pelos trabalhadores.

“Há muito tempo, deputados e especialistas apontam que são necessárias mudanças no atual modelo de combate à criminalidade. E a declaração do secretário mostra que o governo se deu, lamentavelmente, por vencido, entregando a toalha. Infelizmente, esta é a Maceió em que vivemos, é o estado em que sobrevivemos”, disse Judson Cabral (PT), em entrevista ontem ao portal Gazetaweb.

Para o deputado Ronaldo Medeiros (PT), a afirmação foi ‘infeliz’ e não foi dita no momento certo. Na opinião dele, a sociedade não espera que o governo diga que vai buscar amparo celestial para resolver as pendências na segurança pública. A população, segundo ele, quer ver ações concretas de combate ao crime. “Com uma declaração dessas, a sociedade fica ainda mais desacreditada com relação ao governo. Na minha avaliação, a Educação reflete diretamente na segurança e o Estado precisa do suporte de outras secretarias para amparar a segurança pública. O secretário tem que mostrar o que está fazendo, e não dizendo que vai buscar ajuda espiritual. O governo tem que agir”, diz.
 
 
 
 
 
 
FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário