sábado, 29 de março de 2014

HOMENAGEM EM VIDA - CANTOR ROBERTO CARLOS, Rei da Música Popular Brasileira

Olá, pessoal:
 
Muitas vezes as pessoas só são homenageadas depois que morrem e isso deixa a nos entender que não  somos merecedores de homenagens só depois que morremos. Às vezes um cidadão ou cidadã faz tanta coisa boa e importante na sociedade ou na vida de alguém, e que infelizmente muitas pessoas não dão o valor merecido. Claro que depois que morremos também podemos ser homenageados e lembrados por nossos queridos admiradores. Mas aqui cito uma outra opção: Por que não homenagear alguém também em vida?
 
Foi pensando nesse detalhe que tomei uma atitude: COLOCAR O QUADRO HOMENAGEM EM VIDA NO MEU BLOG (BLOG DO RENILTON SILVA).
 
A HOMENAGEM DE HOJE VAI PARA O CANTOR ROBERTO CARLOS.
 
Aqui constam algumas fotos do cantor Roberto Carlos e um pouco de sua história:
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
  .
 
  
 
 
 Ficheiro:Robertocarlosinicioanos70.jpg.
 
 Ficheiro:Roberto Carlos1.jpg.
 
 .
 
 
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 
 Ficheiro:RobertoCarlos.jpg.
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 .
 
 
 ROBERTO CARLOS - REI DA JUVENTUDE

Roberto Carlos Braga ( Nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, no dia 19 de abril de 1941) é um cantor e compositor brasileiro. Um dos primeiros ídolos jovens da cultura brasileira, ele foi um dos pioneiros no Brasil do movimento rock'n'roll surgido nos Estados Unidos ao longo da década de 1950.

Embora tivesse iniciado a carreira sob influência da Bossa Nova, no início da década de 1960, Roberto mudou seu repertório para o rock. Com composições próprias, geralmente feitas em parceria com o amigo Erasmo Carlos, e versões de sucessos do então recente gênero musical, fundando as bases para o primeiro movimento de rock feito no Brasil. Com a fama, estrelou ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléa um programa na TV Record chamado Jovem Guarda, que daria nome ao primeiro movimento musical do rock brasileiro. Além da carreira musical, estrelou filmes inspirados na fórmula lançada pelos Beatles - como "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura", "Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa" e "Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora".

Na virada para década de 1970, reformulou seu repertório rock'n roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então. Logo também mudava seu público-alvo, que deixou de ser o jovem e passou a ser o adulto. Atualmente continua se apresentando com frequência e produz anualmente um especial que vai ao ar na semana do Natal pela Rede Globo, mesma época em que costumavam ser lançados seus discos anuais. Entre 1961 e 1998, Roberto lançou um disco inédito por ano.

Dezenas de artistas já fizeram regravações de suas músicas, entre os quais Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia.

Nascido no interior do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, é o quarto e último filho do relojoeiro Robertino Braga (27 de março de 189627 de janeiro de 1980) e da costureira Laura Moreira Braga (Mimoso do Sul, 10 de abril de 1914Rio de Janeiro, 17 de abril de 2010).


Roberto Carlos já teve outros relacionamentos. Em 1995, o cantor casou-se com sua antiga namorada, a pedagoga Maria Rita Simões e não quiseram ter filhos. Eles se conheceram em 1977, quando a enteada de Roberto Carlos apresentou a amiga ao padrasto, em um show do interior de São Paulo, já que Ana Paula e Maria Rita estudaram juntas, mas o pai de Maria Rita não aceitou a aproximação deles dois, por Roberto ser bem mais velho. Eles se separaram e só voltaram a se reencontrar catorze anos depois, em 1991, quando começaram a namorar.

Em 1998, foi diagnosticado câncer em todos os órgãos, o que fez Maria Rita sofrer muito internada. Maria Rita morreu em dezembro de 1999, fato que abalou profundamente Roberto Carlos.

Em 17 de abril de 2010 morreu aos 96 anos Laura Moreira Braga, mãe de Roberto. A notícia da morte de sua mãe foi dada durante uma apresentação que Roberto Carlos fez no Radio City Music Hall, em Nova York. Ana Paula morreu em 16 de abril de 2011 nos braços do marido, o guitarrista Paulo Coelho Soares, que toca na banda de Roberto. Ana Paula morreu repentinamente de parada cardíaca, o que causou muita tristeza a Roberto Carlos. Roberto, muito arrasado, cancelou um show que faria em Vitória no dia de seu aniversário (19 de abril).
 
Em novembro de 2012 é lançado Esse Cara Sou Eu. O álbum chegou à liderança do ranking de vendas do iTunes Brasil apenas com compras antecipadas, faltando ainda uma semana para o lançamento.
 
 
Parabéns, CANTOR, REI ROBERTO CARLOS, pela pessoa que você é!  
 

Esta é uma simples homenagem do Blog do Renilton Silva para você, por ser essa pessoa especial no mundo das canções musicais.








RENILTON SILVA - PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário