terça-feira, 28 de maio de 2013

SINTEAL faz reunião com a classe de professores e funcionários ligados à educação em Campo Alegre - AL



 Uma das paisagens do município de Campo Alegre - AL

Próximo às dezesseis(16) horas de ontem, o SINTEAL – Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, órgão que trabalha com quase 12(doze) municípios no estado, iniciou um encontro com professores e demais funcionários da educação, incluindo vigilantes escolares para esclarecer um pouco sobre o reajuste de 2,5%(dois vírgula cinco por cento) dado aos professores de Campo Alegre – Alagoas, pela prefeitura do município. 


 
A reunião aconteceu no prédio da Escola Municipal de Educação Básica Miguel Matias, localizada na Rua Senador Máximo, no centro de Campo Alegre.


Durante o encontro, os representantes do SINTEAL explicaram alguns tópicos e responderam alguns questionamentos do público presente.

Foi esclarecido que os vigilantes escolares deste município deverão ser lotados no Quadro da Educação e não na Secretaria de Segurança Institucional, já que os mesmos são concursados com portaria e termo de posse pela educação. Se os vigilantes fossem lotados pela Secretaria de Segurança, correria o risco de serem convocados para trabalharem em em alguns setores, como por exemplo, fazer segurança nas praças, em shows... E com isso estaria incompatível ao PCC - Planos de Cargos e Carreiras do município, contrariando o concurso.

Com relação ao reajuste de 2,5% para a categoria dos professores, algumas pessoas mostraram indignação e afirmaram que é um valor muito pouco e vergonhoso.

O Sr. Zé Maria, procurador do município foi alvo de críticas por alguns presentes no encontro, quando alguns alegaram que o mesmo deveria ser mais flexível e inteirasse mais nas situações e problemas do município.

Para maiores entendimentos, o SINTEAL afirmou que conversou com a atual prefeita do município, senhora Pauline Pereira (PSDB) quando a prefeita mostrou e disse que os dados da prefeitura são compatíveis e exatos para com o reajuste de 2,5%, pois a explicação é que os dados do Tesouro Nacional afirmam que o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação foi reajustado de 3,32% (três vírgula trinta e dois por cento) para 2,5% (dois vírgula cinco por cento) em Campo Alegre – Alagoas.

O SINTEAL acata a decisão da categoria e espera que tudo seja resolvido da melhor forma possível.



RENILTON SILVA – PROFESSOR E RADIALISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário