quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Policiais militares terão que ir às ruas para combater a violência

O governo garantiu que a cúpula da segurança pública dará o apoio necessário ao trabalho das polícias

Novo comandante da PM, coronel Lima Júnior ao receber o cargo, ontem, na presença da tropa

Foto: DÁRCIO MONTEIRO
Foto: DÁRCIO MONTEIRO
Por: LUCIANA BUARQUE - REPÓRTER
A valorização dos policiais e a estruturação do aparato de segurança pública permearam as falas oficiais, ontem, na cerimônia de transmissão do comando da Polícia Militar para o coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior. Em seu discurso, o governador Renan Filho (PMDB) solicitou que o novo comandante realize estudos de viabilidade para devolver à tropa o máximo possível de militares que ainda estejam exercendo funções administrativas, a fim de aumentar o policiamento ostensivo.

“Os crimes estão numa escalada sem controle. Nós temos a missão de garantir ao cidadão a liberdade de ir e vir em segurança. Temos que devolver o sentimento de que ele está protegido”, afirmou o governador, lembrando que a primeira medida nesse sentido, tomada em conjunto com os demais Poderes, foi o retorno à corporação de PMs lotados nas assessorias militares de órgãos públicos, do Legislativo e de tribunais, determinado por decreto publicado em 2 de janeiro.

Renan garantiu que a cúpula da segurança pública dará o apoio necessário ao trabalho das polícias. “O governo e o comando que dão uma missão têm que dar as condições para que os policiais a cumpram. E nós faremos isso, para que Alagoas volte aos padrões razoáveis de violência aceitos no Brasil e no mundo. Hoje estamos fora da razoabilidade”, afirmou.




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário