sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

FAF anuncia início do Alagoano

OFICIAL. Temporada 2015 será aberta no próximo dia 21; entidade divulga tabela hoje

Estádio Rei Pelé, maior palco do futebol alagoano: Estadual começará no próximo dia 21, com transmissões no padrão Globo

Foto: AILTON CRUZ
Foto: AILTON CRUZ
Por: WELLINGTON SANTOS - BRUNO SORIANO / REPÓRTERES
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) anunciou ontem que o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão terá início no dia 21 deste mês, três dias após a data anunciada anteriormente, dia 18.

Em contato com a Gazeta, ontem, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, disse que hoje anuncia a tabela da competição.

“O prazo máximo para que a gente divulgue a tabela do Campeonato Alagoano é amanhã (hoje) e isso será feito”, garantiu o presidente. 

“Meu grande problema tem sido datas, mas a gente tem procurado equacionar esses imbróglios. Mas, mesmo assim, a federação tem a certeza do sucesso do campeonato, porque a Rede Globo e a TV Gazeta darão uma amplitude ao evento”, completou Feijó. 

O presidente da FAF disse que está tudo sendo alinhado para adequar a competição à emissora que vai transmitir, com exclusividade, as partidas do Estadual 2015, depois de a TV Gazeta, afiliada Globo, confirmar a parceria com a FAF, adquirindo os direitos de transmissão até 2019.

MUDANÇA

Segundo ainda o presidente, a tabela sairá com as alterações após aprovação pelos departamentos técnico e jurídico da FAF, de modo a equilibrar a distribuição dos mandos de campo e, consequentemente, as condições de disputa entre os times participantes.

A mudança foi solicitada por clubes que alegaram prejuízo com a desistência do Sport Santo Antônio, motivo pelo qual a competição, em seu primeiro turno, terá apenas nove clubes. É que o representante de Atalaia alegou problemas financeiros e, com sua ausência, CSE e Santa Rita fariam quatro partidas fora de casa, enquanto Ipanema e Murici, apenas duas.

As transmissões em canal aberto foram definidas durante encontro entre o presidente Gustavo Feijó e o diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim. 




FONTE: JORNAL GAZETA DE ALAGOAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário