domingo, 24 de agosto de 2014

Eleitores brasileiros no exterior vão votar em 168 cidades

Cidades em que os eleitores vão votar no exterior


Os eleitores brasileiros que moram fora do país vão votar em 168 cidades estrangeiras nas eleições deste ano, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). São quase 354,2 mil eleitores aptos a votar fora do Brasil, em 120 países ao redor do mundo.


A cidade com a maior quantidade de eleitores brasileiros é Miami, nos Estados Unidos. São 22,3 mil pessoas. Outras duas cidades americanas aparecem em seguida no ranking: Nova York (21,1 mil eleitores) e Boston (18,2 mil). A capital de Portugal, Lisboa (17,3 mil), e a capital inglesa, Londres (16,9 mil), completam a lista das 5 cidades com mais eleitores brasileiros.


Há três cidades que têm apenas um brasileiro apto a votar. São elas: Cotonou, no Benin; Iquitos, no Peru; e Nouakchott, na Mauritânia. Já Chuí, no Uruguai, e Conacri, no Guiné, têm apenas dois eleitores do Brasil. Para quem é domiciliado no exterior, o voto é obrigatório para o cargo de presidente. A inscrição, transferência ou revisão do título têm que ser feitas até 151 dias antes do pleito, prazo já encerrado. As faltas precisam ser justificadas.






FONTE: G1 - O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário